Por Edmar Ferreira
Ele tem exatamente as mesmas características de André Mocóca, que não teve seu contrato renovado e deixou a Internacional logo após o vice no Campeonato Paulista da Série A-3. Indicado pelo técnico João Vallim, o meia Moisés é o mais novo reforço do Leão.
E a alegria do meia foi contagiante em sua apresentação.
“A Inter é muito grande e tem uma enorme tradição. É respeitado em todos os lugares. Estou feliz demais por acertar aqui. Trabalhei duas vezes com o professor Vallim, uma no Velo Clube e outra no Flamengo de Guarulhos. Sei que posso ajudá-lo. Além disso, joguei praticamente com 90% do elenco que está aqui, como Rafael Pim, Balardim, Nikão, Calisto, Luís Roberto, Marquinhos, Teco, Tom, Wesley, Jow, Moisés e o Éder Paulista. Tenho amizade com todos eles. Que bom que volto a fazer parte da chamada família Vallim”, comentou.
Moisés tem experiência de Série A-2 e quase subiu com o Rio Claro este ano. “Fizemos um campeonato muito bom, mas infelizmente caímos no mata-mata diante do São Caetano, que inclusive foi o campeão. Mas agora é pensar na Internacional e na Copa Paulista”, frisou.
Moisés tem contrato com o Rio Claro FC até o final do ano e vem por empréstimo até o fim desta Copa Paulista. O acerto foi possível porque o Azulão, do presidente Luiz Balbo, não disputará nenhuma competição no segundo semestre. Registrado na FPF, ele pode fazer sua estreia diante do Audax, dia 1º de julho.
A vontade de Moisés é conquistar a Copa Paulista, colocar a Inter novamente em uma competição nacional e renovar seu contrato para a Série A-2.
“Quero fazer parte desta bonita história que vem sendo escrita aqui na Inter. Acompanhei a final da A-3 e torci para o Leão, até pelos amigos que tenho aqui e pelos 12 mil torcedores que compareceram ao estádio. Pena que o título não veio. Mas o importante é que o acesso foi conquistado e que em 2018 a Inter vai brigar para retornar à divisão de elite. Será um ano especial para o clube”, completou.
Considerado um meia clássico – adjetivo dado pelo herói do acesso Éder Paulista -, Moisés tem 1m77 e 76 kg. Gosta de armar o time e é daqueles jogadores que trocam um gol por uma assistência perfeita. Já atuou também como segundo volante. “Bom é que o professor Vallim sabe como gosto de atuar e onde posso produzir mais. Ele é um treinador que conhece muito e extrai o máximo de cada um”, elogiou.
O novo reforço da Veterana começou nas categorias de base da Ponte Preta, onde jogou de 2005 a 2009. Se profissionalizou no Santo André, onde passou duas temporadas. Teve duas passagens pelo Velo Clube, outras duas pelo Rio Claro e defendeu Independente e Flamengo de Guarulhos.
Por três vezes chegou até as semifinais da Copa Paulista e curiosamente foi eliminado em todas pelo campeão, a última delas para o XV de Piracicaba em 2016. “Chega de bater na trave. Esse ano o título tem que vir”, sorriu.