Categorias
Perdas

Morre aos 82 anos Renê Meleca, um dos ícones do basquete de Limeira

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O esporte de Limeira está de luto. Morreu ontem na cidade de Jacareí, aos 82 anos, Renê Hefliger, o conhecido Renê Meleca, um dos ícones do basquete da cidade. Por vários anos defendeu o Nosso Clube.

Segundo o esportista Adimir Nogueira, do site Limeira Esporte.com, o apelido Meleca começou em razão de um choque que teve com um adversário. Como sangrou demais pelo nariz, seus companheiros de time começaram a falar: “Nossa, que meleca!”.
A partir desse dia, quando Renê chegava para estudar, os alunos já diziam: “Lá vem o Renê Meleca”, que ficou para sempre. E ele não gostava do apelido.

Também jogou futebol e segundo Nogueira, era um bom zagueiro. Defendeu o Clube Atlético Juventus e chegou a ser convidado para defender a Usina São João, em Araras. Jogou também no saudoso Sete de Setembro. No futsal, se destacava pelo chute forte.

rene 2

Mas foi no basquete que se sobressaiu. Chegou a ser lembrado para a Seleção Paulista. Jogava ao lado dos amigos Bahia, Arthur DaRovari, Naninho Lang, Bandeira e Vicente (Bodão) Ragazzo.

Sua maior atuação foi nos Jogos Abertos de São Carlos em 1951. Foi dele a cesta da vitória contra o Ponta Grossa.

Renê nasceu em Limeira no dia 3 de abril de 1934. Deixa viúva a senhora Sueli Aparecida Jacinto Paes. Deixa também três filhos: Elisabeth, Margareth e Renê Júnior. Seu sepultamento está marcado para hoje, às 9h, no Cemitério Municipal.

rene 1

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •