Por Edmar Ferreira
Como já era esperado, o técnico Morten Soubak convocou a ponteira limeirense Alexandra Nascimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A jogadora do Vaci NKSE da Hungria está na lista das 14 atletas selecionadas para defender o Brasil no handebol.
O objetivo é conquistar a primeira medalha olímpica da modalidade. Em Londres em 2012, o Brasil terminou em 6º lugar. No ano seguinte, faturou o Mundial da Sérvia, com a limeirense sendo eleita a melhor do mundo.
Das convocadas, apenas três não estiveram em Londres: a goleira Babi, a central Franciele e a pivô Tamires. No Rio, o Brasil enfrentará na primeira fase Noruega, Romênia, Espanha, Angola e Montenegro.
Convocadas:
Goleiras:
Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria) e Mayssa Pessoa (WHC Vardar-Macedônia).
Armadoras:
Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebie Lubin-Polônia) e Mayara Moura (EC Pinheiros-SP).
Centrais:
Ana Paula Rodrigues Belo (Bucarest-Romênia) e Franciele Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas:
Alexandra Nascimento (Vaci NKSE-Hungria), Fernanda França (Bietgheim-Alemanha), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs:
Daniela Piedade (Fehervar FKC-Hungria), Fabiana Diniz ‘Dara’ (Bietgheim-Alemanha) e Tamires Morena Araújo (Gyor Audi ETO-Hungria).