O Paulistano é o primeiro finalista do NBB9. Ontem, jogando em casa, no Ginásio Antonio Prado Júnior, a equipe da capital venceu o Jogo 3 diante do Universo/Vitória por 70 a 67 e fechou a série válida pelas semifinais em 3 a 0.
Esta será a segunda vez em que o Paulistano disputará as finais do NBB9. A primeira delas aconteceu na temporada 2013/2014 e, naquela ocasião, a equipe acabou derrotada pelo Flamengo na grande decisão.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti tenta seu primeiro título com o elenco mais jovem da história do campeonato a chegar à finalíssima.
O Paulistano atuou mais uma vez desfalcado do armador Georginho. Ausência no Jogo 2, o camisa 32 segue hospitalizado por conta de um quadro de virose e novamente nem compareceu ao Ginásio Antonio Prado Júnior.
Em sua segunda temporada, o Vitória fechou a competição com um histórico lugar entre os quatro primeiros colocados. Se o Pinheiros for às finais, a equipe ficará com o quarto lugar. Já se o Bauru virar e chegar à decisão, os baianos ficarão em terceiro.
Pinheiros pode garantir vaga
O Paulistano aguarda o desfecho da outra série semifinal para conhecer seu adversário na decisão.
Com 2 a 0 de vantagem, o Pinheiros terá a chance de fechar o confronto contra o Bauru hoje, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
*** Foto – João Neto