Por Denis Suidedos
Página virada no Independente. Várias definições aconteceram na noite de anteontem, no Pradão, na reunião do Conselho Deliberativo, que contou com a presença de aproximadamente 25 conselheiros, que selou, por carta, a renúncia do presidente do CD, além da saída da Arte da Bola do comando do futebol galista.
Previamente marcada para às 19h, a reunião começou, de fato, apenas às 20h40, com a chegada de Fátima e Anivaldo dos Anjos, que se atrasaram por motivos particulares. Ao todo, foram quase três horas de conversa.
Antes do início, porém, os conselheiros se surpreenderam com a ausência do presidente da casa, Fernando Garayo, que deveria abrir os trabalhos, mas renunciou ao cargo em carta.
Com a ausência do presidente do conselho, além do secretário, Roberval Massaro, que justificou por estar fora da cidade, Luis Paulo de Oliveira foi o escolhido para assumir os trabalhos, ao lado de Junior Esconti, como secretário.
Com isso, além de vários assuntos que foram abordados, definiu-se que os atletas Xandão, Matheus Leal e Pedro Henrique ficarão, agora, com seus vínculos atrelados apenas a Arte da Bola, ou seja, em caso de negociação futura o Galo não terá direito a nenhum centavo.
Assim, o contrato entre Arte da Bola e Independente foi encerrado, sem o pagamento da multa para nenhuma das partes. Por ser procuradora do clube, além de advogada que responde pelos atos do Galo, Fátima dos Anjos segue até outubro como presidente.
A Arte da Bola pediu 10 dias para retirar seus pertences e, então, entregar as chaves. Ficou acordado que toda e qualquer dívida trabalhista que for gerada na gestão da empresa, a mesma arcará com as responsabilidades, inclusive com o pagamento de salários atrasados a jogadores e funcionários.
Quanto ao Sub-20, que era de responsabilidade da empresa, o Conselho Deliberativo se reunirá com a empresa NA Assessoria Esportiva para que possa, assim, entrar no acordo para que a equipe não tenha problemas até o término da competição.