Categorias
Grandes de SP

Em sua apresentação, Cuca não promete títulos

Redes Sociais Esportivas

Nada de prometer títulos. Assim foi a linha do discurso do técnico Cuca, que está de volta ao Palmeiras após seis meses.

Vem para o lugar de Eduardo Baptista, que não resistiu a derrota para o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, pela Taça Libertadores da América.

Cuca sabe que a torcida enxerga no treinador um comandante com cara e perfil de títulos, em especial da Taça Libertadores da América, principal cobiça, uma vez que levará o campeão a disputa do Mundial de Clubes da FIFA no fim do ano.

“Acho que o momento do Palmeiras agora é inverso. Não tenho que vir aqui e dizer que vai ser campeão disso ou daquilo. Acho que o Palmeiras se auto-pressionou por conta disso. Até internamente isso aconteceu. E foi prejudicial até para o Eduardo Baptista, porque a primeira coisa que ele não ganhou já gerou uma cobrança enorme. E olha que ele vinha fazendo um grande trabalho em termos percentuais. O futebol não é assim. Você não vai ganhar todos os títulos porque investiu mais do que o outro. Eu acho que essa pressão o Palmeiras não precisa puxar para si. Tem a necessidade de buscar os títulos, mas não uma obrigação”, comentou.

Cuca recebeu novamente uma camisa 8 em sua apresentação, para lembrar do número que usava nos tempos de jogador. O presidente Maurício Galiotte, o diretor de futebol Alexandre Mattos e a dona da Crefisa, Leila Pereira participaram do evento.

O novo treinador reforçou que usou os cinco meses em que ficou parado para se dedicar exclusivamente à família. Sua intenção era observar treinamentos na Europa.

“Eu tinha condição de sair do país, mas o motivo que me fez voltar ao Palmeiras foi o conhecimento da casa. Tenho uma responsabilidade muito maior que no ano passado, mas todos sabem o carinho que tenho pelo clube”, completou.

Cuca assumiu o comando do Palmeiras no dia 14 de março do ano passado. No total, dirigiu o time em 50 partidas, conquistando 28 vitórias, 11 empates e sofrendo 11 derrotas.

Coroou sua passagem com o título do Brasileirão, conquistado com a vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, gol de Fabiano.

*** Foto – César Greco – Agência Palmeiras

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •