Por Edmar Ferreira
No último dia 15, o Centro Paraolímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, sediou a Copa São Paulo de Atletismo, evento oficial e específico para deficientes visuais. Ele foi organizado pela Federação Paulista em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Mais de 100 atletas de diversos clubes do Estado de São Paulo participaram. O Clube Inclusivo de Limeira esteve presente com quatro atletas e conquistou oito medalhas, sendo cinco de ouro.
Destaque para Zaildo Felix, que conquistou duas medalhas de ouro nos 1.500m e 5.000m no T-12, obtendo índice para participar das fases nacionais do Circuito Brasil Caixa Loterias.
Graciele Oliveira ganhou a medalha de ouro no Arremesso de Peso e bronze no Lançamento de Disco no F-12. Danilo Fernandes, com seu atleta guia Diego Melo, faturou o ouro nos 200m e a prata nos 100m no T-12. Já Gisele Leal também subiu no lugar mais alto do pódio nos 200m e foi bronze nos 100m no T-12.
O primeiro evento oficial do ano para os atletas deficientes visuais foi bastante comemorado. “Já tivemos grandes resultados. Esse 2017 promete ser de muitas conquistas e realizações”, afirmou José Ricardo Oliveira, coordenador esportivo do Inclusivo.