Categorias
Inter de Limeira

Estrela de Lucas Douglas brilha e Inter empata com o Desportivo em Porto Feliz

Redes Sociais Esportivas

Sob um verdadeiro clima de decisão. Foi assim que a Internacional viajou a Porto Feliz para encarar o Desportivo Brasil na manhã de hoje, pela primeira partida das quartas de final da Série A3. A torcida da Veterana merece destaque. Foram centenas de leoninos presentes ao Estádio Ernesto Rocco.

A novidade no time titular do Leão foi a entrada de Lucas Douglas no comando de ataque. Com isso, Alisson, que vinha atuando, e Eder Paulista, recuperado de lesão, ficaram à disposição de João Valim no banco.

E a Inter poderia ter saído na frente antes mesmo do cronômetro marcar um minuto de jogo. O zagueiro Glauco deu bobeira e a bola sobrou para André Mococa. O meia, cara a cara com o goleiro, chutou em cima de Gilberto, que fez grande defesa.

O alvinegro se postava bem no início e continha a pressão do time da casa. Mesmo assim o Desportivo levou perigo aos seis minutos. Após desvio no meio da área, Hélio perdeu boa chance.

O futebol realmente não perdoa. A zaga leonina bate cabeça, Rafael Pin sai de forma atabalhoada e comete pênalti em Luis Guilherme. Julio Cesar bate e abre o marcador em Porto Feliz. Desportivo Brasil 1 x 0.

O Leão sente o gol e o time mandante aumenta a pressão. Logo depois, Rafael Pin manda a escanteio o chute forte de Glauco. Na batida do esquinado, Julio Cesar quase marca o segundo.

desportivo 06

Vinte minutos. Este foi o tempo para a Internacional entrar de vez em campo. Após a pressão inicial e o gol, os jogadores parecem se acalmar e organizar as jogadas de ataque. Foram duas boas chegadas com Lucas Douglas. Na primeira ele invadiu a área e bateu prensado. Depois, de longe, tentou surpreender Gilberto, que estava esperto e espalmou.

Do meio para o fim da primeira etapa, ambas as equipes se alternaram no comando da partida. A Inter, de forma desorganizada, não caprichava nas bolas paradas. E olha que foram muitas as chances. Já o Desportivo mudou seu jeito de jogar. Deu a bola para o visitante e esperava um erro para contra atacar. Foram vários momentos de perigo ao goleiro Rafael Pin.

Antes do fim da primeira etapa, Tom, artilheiro até então apagado, arriscou de longe e levou perigo ao gol de Gilberto.

A Internacional volta para o segundo tempo sem alteração. O que mudou mesmo foi a postura em campo. O Leão teve mais posse de bola e levou perigo quando Marquinho tentou desviar o cruzamento, mas o arremate saiu sem força. Depois, Balardim, de fora, também arrisca e para no goleiro Gilberto.

A resposta do Desportivo foi quase fatal. Aos 17, Edson Pio fez boa jogada pela direita e serviu Luis Guilherme. O meia ajeitou e bateu rasteiro, a bola passou raspando a trave direita de Rafael Pin.

desportivo 07

E se as coisas não davam certo no coletivo, o individual é sempre uma boa saída. Aos 25, Lucas Douglas, que tem brilhado quando precisa, fez uma jogada linda, limpou Diego e arrematou de forma certeira, sem chances para Gilberto. Empatado jogo em Porto Feliz: 1 x 1.
O Desportivo parecia cansado, sem a mesma pegada que teve no primeiro tempo. Por isso mesmo, arriscava nas bolas paradas. Num escanteio, Felipe Merlo subiu mais que a zaga leonina e não fez o segundo por pouco.

A Inter respondeu na mesma moeda. Nos acréscimos, Marquinho, melhor em campo eleito pela nossa equipe, só não virou o jogo porque Gilberto pegou uma cabeçada forte.

E o empate ficou de ótimo tamanho pelo que a Inter apresentou, principalmente na segunda etapa. Com o resultado, o Leão precisa apenas de uma vitória simples no próximo sábado.

Caso ocorra um novo resultado de empate, a decisão será decidida nas cobranças de penalidades.

desportivo 05

Jogadores, comissão técnica e diretoria dedicaram o empate ao supervisor de futebol do clube Celso Potechi, que se recupera de um problema de saúde.

Desportivo Brasil 1 x 1 Internacional

Gols – Julio Cesar aos 11’ do 1ºT (DES); Lucas Douglas aos 25’do 2ºT (INT).
Local – Estádio Ernesto Rocco
Árbitro – Cleber Luis Paulino
Auxiliares – Paulo de Souza Amaral e José Lucas Candido de Souza
Público – 1559 pagantes
Renda – R$ 9.115,00.
Desportivo Brasil – Gilberto; Diego, Glauco, Hélio e Anderson Luis; Deda, Luis Guilherme, Felipe Merlo (Éderson) e Edson Pio (Leo Prado); Julio Cesar e Chico (Johnny). Técnico – Caio Zanardi.
Internacional – Rafael Pin; Balardim, Carlão (Jean), Nikão e Calixto; Marquinho, Teco e André Mococa (Evandro Russo); Wesley (Éder Paulista), Lucas Douglas e Tom. Técnico – João Valim.
Ocorrências – cartões amarelos para Diego e Edson Pio (DES); Rafael Pin e Carlão (INT).

*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

*** Texto – João Vitor Fedato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •