Será que 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta decidirão novamente o Campeonato Paulista? Os dois times deram passos gigantes nos jogos de ida.
No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca venceu o Palmeiras por 3 a 0, gols de William Pottker, Lucca e Jefferson, todos no primeiro tempo.
Dono da melhor campanha na primeira fase, o Verdão precisará golear por quatro gols de diferença no Allianz Parque, sábado às 19h, para se classificar à decisão.
O resultado mantém um longo tabu em favor da Ponte Preta, que agora soma seis jogos sem perder para o Palmeiras: são quatro vitórias e dois empates.
A última vez que o Verdão superou a Macaca foi em julho de 2015.
Já o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, gols de Jô e Rodriguinho.
Com esse placar, o Timão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta das semifinais, no próximo domingo às 16h, no Itaquerão, que estará classificado.
Se o Tricolor vencer por dois gols de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A partida foi marcada foi um lance raro de “fairplay”.
No final do primeiro tempo, depois de um choque entre o zagueiro Rodrigo Caio, o atacante Jô e o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro do São Paulo avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que ele havia acertado o arqueiro.
Desta forma, o árbitro cancelou o cartão amarelo que tinha mostrado ao corintiano. Se recebesse amarelo, Jô estaria fora do jogo da volta, domingo no Itaquerão.
*** Foto – Daniel Augusto – Agência Corinthians