Categorias
Inter de Limeira

Inter empata com Atibaia e enfrenta Desportivo Brasil no mata-mata

Redes Sociais Esportivas

Edmar Ferreira

Pensa num jogo que estava com cara de empate e que deu muito sono. Pois bem, Atibaia e Internacional ficaram no 0 a 0, hoje pela manhã, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3.

Os torcedores leoninos não gostaram muito do que viram.

Para o mandante o jogo poderia lhe traçar três caminhos: o rebaixamento para a última divisão do futebol paulista; a permanência na própria A-3 ou até mesmo a classificação, dependendo de uma combinação quase que improvável de resultados.

Já a Inter cumpria tabela, pois sabia que dificilmente o Olímpia tropeçaria diante do rebaixado Independente, no Pradão, perdendo a liderança da fase inicial. E foi o que aconteceu com os 4 a 0, sem se esforçar muito.

Classificada com três rodadas de antecipação, a Inter foi inteligente. Todos os pendurados – com exceção do volante Luís Roberto – receberam o terceiro cartão amarelo na penúltima rodada contra a Matonense. Além disso, titulares, desgastados fisicamente, foram poupados.

Hoje em Indaiatuba apenas os titulares Vinícius Pedalada, Nikão, Alisson e Wesley atuaram. Marquinho, Teco, André Mocóca, Tom e Jow estavam suspensos. Já Rafael Pin, Carlão e Calixto foram poupados.

O jogo em Indaiatuba serviu para os reservas Gean, Michel, Balardin e Lucas Douglas mostrarem serviço. Todos corresponderam bem e não comprometeram. Foram inclusive elogiados pelo técnico João Vallim, que completava 30 jogos no comando da Veterana.

Atibaia x Inter FC 16-04-17 17

A Inter jogava tranquila, sem se importar muito com a definição do seu adversário do mata-mata. Ora era a Portuguesa Santista, ora era o Desportivo Brasil. A sétima vaga acabou ficando com o time de Porto Feliz.

O goleiro leonino Moisés mostrou que estava atento no primeiro tempo, ao defender os chutes de Gilsinho aos 13 e Róbson aos 17. Já o Leão parecia não querer se arriscar muito, até pensando na próxima fase. Concentrou seu jogo no meio de campo e poucas chances criou. Teve apenas uma bola na trave aos 39 minutos, em cobrança de falta de Balardin.

Atibaia x Inter FC 16-04-17 23

O segundo tempo não foi muito diferente. Tava na cara que o 0 a 0 persistiria. Aos 8 minutos, o árbitro Paulo Sérgio dos Santos foi “bonzinho” e deixou de expulsar Gean, que era o último homem e fez falta violenta, impedindo o gol do time da casa. Na cobrança da falta do volante Gledson, a bola tirou tinta da trave de Moisés.

Aos 14 minutos, uma das poucas jogadas brilhantes da Inter no jogo. Após troca de passes envolvente pela esquerda, Luis Roberto ajeitou para Lucas Douglas, que soltou uma bomba da entrada da área. A bola raspou a trave de Gustavo.

Aos 22 minutos, Vallim promoveu a entrada de Éder Paulista, recuperado de uma fratura na tíbia na segunda rodada, em São Carlos. Novamente apagado em campo e sem criar, Alisson deixou a partida.

Atibaia x Inter FC 16-04-17 6

E aos 30 minutos, Éder Paulista provou porque é tão importante para a Inter. Em sua primeira jogada, recebeu um cruzamento da direita de Lucas Douglas e pegou de voleio. A bola bateu na trave. Seria um gol de placa.

A entrada de Robinho, maior artilheiro do Independente no século 21 com 16 gols, incendiou o Atibaia, que foi com tudo para cima nos minutos finais. Aos 38, o mesmo Robinho aproveitou um passe de Francklin na área e mandou por cima.

A resposta leonina veio aos 43 minutos, quando Malcoon recebeu de Lucas Douglas e mandou cruzado para a defesa de Gustavo, que desviou para escanteio. Mas foi do Atibaia a última e mais perigosa chance do jogo. Na descida de Róbson pela direita, o meia cruzou para trás e João Salles isolou na entrada da pequena área, para desespero dos diretores do Atibaia.

Atibaia x Inter FC 16-04-17 26

Fim de jogo e o 0 a 0 acabou agradando ambos.

Os confrontos do mata-mata ficaram assim: Olímpia x Portuguesa Santista, Internacional x Desportivo Brasil, Rio Branco x Nacional e Monte Azul x Taboão da Serra.

A Federação Paulista de Futebol divulgará amanhã à tarde os dias e horários dos jogos do mata-mata. Muito provavelmente o Leão jogará no sábado às 15h, em Porto Feliz e depois na quarta-feira, dia 26, às 20h, no Limeirão.

Atibaia 0 x 0 Internacional

Local – Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba
Árbitro – Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes – Leonardo Tadeu Pedro e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Público – 104 pagantes
Renda – R$ 515,00
Atibaia – Gustavo; Nandinho, Gabriel, Bruno e Danilo (Francklin); Éder, Gledson, Richard e Robson; Gilsinho (Robinho) e Henrique (João Salles). Técnico – Edmilson de Jesus.
Internacional – Moisés, Vinícius Pedalada, Gean, Nikão e Malcoon; Luís Roberto (Léo Souza), Michel e Balardin; Lucas Douglas, Alisson (Éder Paulista) e Wesley (Lucas Mineiro). Técnico – João Vallim.

 

*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •