Categorias
Inter de Limeira

Inter joga melhor, mas perde em Taboão da Serra

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Não foi um resultado justo. A Internacional não merecia perder para o Taboão da Serra por 1 a 0, no Estádio José Ferraz, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

A Inter entrou em campo já classificada e sem pressão. Talvez por jogar bem a vontade, dominou as ações iniciais. Até parecia que era a mandante. Tabelas envolventes e triangulações aconteciam com frequência, principalmente pela esquerda com Calixto.

O goleiro Thiago foi exigido algumas vezes, mas não teve um grande trabalho. Foram arremates fracos e tranquilos. Já o time da casa precisava dos três pontos para continuar dentro do G-8. E mesmo com a importância do duelo, apenas 199 torcedores compareceram ao estádio.

Aos 32 minutos, o goleiro Rafael Pin fez a maior defesa desde que chegou a Internacional. Após cruzamento da direita, o lateral William emendou de primeira na grande área e o arqueiro praticou um verdadeiro milagre.

Vendo que a Inter não transformava seu domínio territorial em gol, o time da casa cresceu. Aos 35, o volante Gualberto se livrou de dois marcadores e da entrada da área assustou Rafael Pin.

Internacional x Taboão da Serra - FC 05-04-2017 2

Aos 42, não teve jeito. Em outro levantamento pela direita, o uruguaio Acosta, ex-Corinthians, tocou de cabeça, Caio tentou de bicicleta, Pin deu rebote e Teco completou: 1 a 0.

A Inter voltou com Lucas Douglas para o segundo tempo no lugar do volante Luís Roberto. O grande problema é que faltava um jogador de criação. Eram dois volantes e quatro atacantes. E que falta fez André Mocóca, poupado para o duelo.

O Leão perdeu o lateral Calixto, com um estiramento muscular logo aos 9 minutos, quando puxava um contra-ataque. E olha que seu reserva imediato Malcoon também se lesionou e nem viajou com o time para Taboão.

Aos 15 minutos, o lateral Balardin, que substituía ao suspenso Vinícius Pedalada, arriscou da meia-esquerda e a bola raspou a trave de Thiago.

O time da casa tinha raros lampejos ofensivos. Em um deles aos 21 minutos, Teco tocou de calcanhar para William, que cruzou na cabeça de Caio. O desvio do atacante foi defendido por Rafael Pin.

Internacional x Taboão da Serra - FC 05-04-2017 1

João Vallim mexeu no ataque, sacando o apagado Alisson para a entrada de Jow. A Inter deu um verdadeiro abafa no Taboão da Serra. Era ataque contra defesa, mas o empate não saía de jeito nenhum, graças a atuação impecável do veterano zagueiro André Luís, ex-Santos, que cortou tudo, tanto por baixo quanto por cima.

No último lance, aos 44 minutos, Balardin soltou um tubaço de fora da área e Thiago segurou firme, garantindo a vitória.

Mesmo com a derrota, a Inter segue em segundo lugar, com 33 pontos, dois a mais que o Monte Azul, terceiro colocado, que bateu o São Carlos por 3 a 0.

O líder Olímpia venceu o Nacional por 2 a 1 e chegou aos 36 pontos.

 

Taboão da Serra 1 x 0 Internacional

Gol – Teco aos 42 minutos do 1º tempo
Local – Estádio Vereador José Ferraz, em Taboão da Serra
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Fernando Luís Ravelli e Edivaldo Pereira
Público – 199 pagantes
Renda – R$ 3.370,00
Taboão da Serra – Thiago; Vinícius Viana, André Luís, Vinícius e William; Thiago Silva, Gualberto, Teco (Rafael) e Acosta (Daniel); Caio e Samurai (Wesley). Técnico – Axel.
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Carlão, Gean e Calixto (Michel); Marquinho, Teco e Luís Roberto (Lucas Douglas); Tom, Alisson (Jow) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Rafael Pin (3º), Marquinho e Tom (IN); Rafael, Acosta e Samurai (TAB).

*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •