Por Edmar Ferreira
A Internacional está classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3.
Jogando nesta manhã no Limeirão, diante de 1.277 torcedores presentes, o Leão derrotou o Nacional por 1 a 0 e chegou aos 33 pontos, dividindo a liderança com o Olímpia. O rival tem um saldo de gols melhor.
Restam mais três jogos para o término desta fase. O time de João Vallim ainda terá o Taboão da Serra, quarta-feira às 17h, a Matonense no próximo sábado, às 19h, no Limeirão e fecha em Indaiatuba contra o Atibaia.
O objetivo agora é terminar entre os dois primeiros colocados, além de zerar os pendurados para a próxima fase.
Dois reforços serão apresentados nesta segunda-feira no Limeirão.
JOGO
15) O zagueiro leonino dá um chutão do campo de defesa e a bola quase encobre o goleiro Felipe Lacerda. Seria um gol sem querer.
27) Lateral leonino Vinícius Pedalada cobra falta da meia-esquerda e o goleiro Felipe Lacerda faz excelente defesa em seu canto direito.
31) Rafinha, do Nacional, cobra falta por cima
32) Melhor lance do Nacional no jogo. Murilo serve Thiaguinho na ponta-direita que cruza para Luciano Pintinho. Na dividida com o zagueiro Carlão e bola pega na trave de Rafael Pin.
36) Grande jogada do meia leonino André Mocóca, que finta seu marcador pela meia-esquerda e bate com curva. A bola raspa a trave de Felipe Lacerda. Lance acordou a torcida alvinegra.
40) Calixto serve Tom, que devolve de calcanhar. O lateral leonino, autor de dois gols em São José no meio de semana, bate cruzado e Felipe Lacerda segura.
41) Jogada ensaiada de falta do Nacional. Caio Mendes toca para Léo Castro, que aparece livre na área, por trás da barreira leonina. O atacante do Naça isola, perdendo ótima chance.
46) Falta cobrada por André Mocóca pela esquerda e Carlão, na segunda trave, cabeceia na rede pelo lado de fora.
Fim do 1º tempo: 0 x 0
1) Torcedor da Inter tem mal-súbito na arquibancada e é levado para a Santa Casa. Foram 24 minutos de paralisação para que todos pudessem ser mobilizados para salvar a vida do mesmo.
Zerei meu cronômetro
1) André Mocóca aciona Wesley na esquerda. O atacante leonino trás por dentro e bate cruzado. O desvio na defesa salva o Nacional.
2) Escanteio cobrado por Calixto e Alisson escora na pequena área para fora.
4) André Mocóca arrisca de muito longe, sem perigo.
22) Wesley faz jogada de Maradona na Copa do Mundo de 1986. Dribla meio time do Nacional até ser derrubado pelo zagueiro Luiz Henrique. O árbitro Ricardo Bittencourt Silva marca a penalidade máxima e expulsa o becão do Naça.
PIMBAAAAAAAA – cobrança forte de Tom, no canto esquerdo de Felipe Lacerda: 1 a 0.
Foi o 7º gol de Tom em 16 jogos pela Inter.
27) Falta bem cobrada por Thiaguinho pela meia-direita e defesa espetacular de Rafael Pin, evitando o empate.
37) Em nova jogada individual pela esquerda, Wesley trás por dentro e da entrada da área, chuta por cima.
39) Escanteio cobrado pelo leonino Balardim e desvio de cabeça de Tom com perigo para fora.
40) Tom deixa Wesley na cara do gol para fazer o segundo. Mas o toque por cobertura foi defendido por Felipe Lacerda. Seria um golaço.
41) Volante Luís Roberto, que tinha acabado de entrar na Inter, corta seu marcador, mas bate fraco para o gol.
42) Lateral Thiaguinho, do Nacional, manda um tubaço cruzado, que assusta Rafael Pin e os torcedores da Veterana.
45) Lucas Douglas, outro que tinha acabado de entrar na Inter no lugar de Alisson, joga entre as pernas de Thiaguinho e chuta cruzado, rente a trave de Felipe Lacerda. Seria um golaço.
Fim de jogo: Inter 1 x 0 Nacional
Ficha Técnica
Internacional 1 x 0 Nacional
Gol – Tom, de pênalti, aos 24 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Ricardo Bittencourt da Silva
Auxiliares – Givanildo Oliveira Felix e Eduardo Augusto Borges
Público – 993 pagantes
Renda – R$ 21.243,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto (Balardin); Marquinho, Teco e André Mocóca (Luís Roberto); Tom, Alisson (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Nacional – Felipe Lacerda; Thiaguinho, Luiz Henrique, Jeferson e Caio Mendes; Murilo, Everton, Rafinha (Marcão) e Emerson Mi (Ricardinho); Luciano Pintinho (Negueba) e Léo Castro. Técnico – Tuca Guimarães.
Ocorrências – cartão vermelho para Luiz Henrique (NAC) e amarelos para Rafael Pin, Vinícius Pedalada (3º) e Luís Roberto (IN); Luciano Pintinho (NAC).
*** Fotos Mário Roberto/ Gazeta de Limeira