Categorias
Independente

Independente interrompe sequência de oito derrotas fora de casa pelo Paulista

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Imagine você disputar 24 pontos como visitante e não ganhar um mísero ponto sequer. Pois bem, o Independente teve a proeza de perder oito partidas seguidas fora de casa pelo Campeonato Paulista.

E detalhe: marcou apenas em uma dessas partidas, que foi na goleada sofrida para o Atibaia por 4 a 2, em Indaiatuba. Em sete jogos passou em branco.

Talvez aí esteja a resposta para as últimas campanhas desastrosas do alvinegro limeirense sob o comando da Arte da Bola.

No ano passado o Galo caiu da Série A-2 para a A-3 e este ano está muito perto do segundo descenso consecutivo, agora para a malfadada última divisão do futebol paulista, da qual foi campeão em 2011.

A trágica sequência foi quebrada no domingo, com a surpreendente vitória diante do Flamengo, em Guarulhos, por 2 a 1, gols de Denis Nunes e Weldon, que manteve o Galo ainda com chances matemáticas de permanência na Série A-3 em 2018.

A última vitória do Independente como visitante pelo Campeonato Paulista havia sido registrada no dia 16/03/2016, pela Série A-2. Com um gol de cabeça do volante Cláudio Falcão, o Galo bateu o Marília por 1 a 0, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Na A-2 do ano passado, o Independente disputou nove jogos, vencendo dois (Barretos e Marília) e perdendo sete. Marcou 9 gols e sofreu 21. De 27 pontos disputados, conquistou apenas 6, um aproveitamento de 22,2%.

Não cai quarta

O Independente segue vivo na Série A-3, mas ainda em situação bastante delicada. Restam mais cinco rodadas para o término da fase de classificação e apenas cinco vitórias evitariam o rebaixamento para a Segundona.

O Independente terá dois jogos seguidos em casa, contra Monte Azul, amanhã às 20h e diante do Despotivo Brasil, sábado, às 19h, ou seja, dois times que estão no G-8.

Depois serão dois jogos fora de casa contra Catanduvense e Portuguesa Santista. O primeiro já está rebaixado, enquanto o segundo está na parte intermediária da tabela. Na última rodada, o time comandado pelo técnico Piá receberá o líder Olímpia, no Pradão.

Mesmo perdendo amanhã para o Monte Azul, o Independente não seria rebaixado antecipadamente. Isso porque, restariam mais 12 pontos em disputa.

Comercial e Taboão da Serra, que estão fora do Z-6, somam 21 pontos e 6 vitórias e se enfrentam nesta rodada de meio de semana. O Galo poderia chegar ainda a 22 pontos e com sete vitórias.

Para essa partida os desfalques são os zagueiros Murilo e Denner, que estão suspensos. Bruno e Felipe Piá formarão a dupla de zaga.

Derrotas seguidas do Independente como visitante:

25/03/16 – Guarani 1 x 0 Independente

30/03/16 – Paulista 5 x 0 Independente

28/01/17 – Comercial 3 x 0 Independente

12/02/17 – Nacional 1 x 0 Independente

18/02/17 – Marília 2 x 0 Independente

25/02/17 – Matonense 1 x 0 Independente

08/03/17 – Atibaia 4 x 2 Independente

18/03/17 – Paulista 1 x 0 Independente

*** Foto – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

*** comemoração do gol de Weldon em Guarulhos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •