Por Edmar Ferreira
A Inter precisava vencer o Grêmio Osasco por três motivos nesta manhã: se reabilitar no Campeonato Paulista da Série A-3, se aproximar da classificação para a segunda fase e comemorar o aniversário de 27 anos da Torcida Interror.
Nos últimos cinco jogos, a Inter tinha saído derrotada de campo em três deles, o último em Porto Feliz para o Desportivo Brasil por 2 a 1.
Com muito sofrimento, o Leão foi buscar forças no fim para vencer o bom time do Grêmio Osasco por 2 a 1, diante de 612 pagantes no Limeirão. O forte calor das 10h castigou os jogadores.
O começo do jogo foi animador para os leoninos. Logo aos 4 minutos, em uma saída errada da defesa do Grêmio Osasco, André Mocóca serviu Tom, que fintou dois marcadores e da entrada da área bateu cruzado de perna esquerda, sem chance para Jefferson: 1 a 0.
Foi o 6º gol do atacante com a camisa leonina em 14 jogos.
Aos 10 minutos, Marquinhos conseguiu um bom desarme e passou para Jow, que da entrada da área soltou uma bomba, rente ao poste de Jefferson.
O Grêmio Osasco, dono de um excelente toque de bola, começou a gostar do jogo, dominando as ações. Aos 18, após um rebote fora da área, Jorge Eduardo pegou de primeira e a bola passou perto do travessão de Rafael Pin.
Aos 24 minutos, o domínio territorial do visitante tornou-se gol de empate. O meia Henrique fez um lançamento primoroso para Jorge Eduardo, nas costas de Malcoon. O atacante, com muita categoria, encobriu o goleiro leonino, deixando tudo igual: 1 a 1.
A Inter sentiu o gol e tinha dificuldade para criar. O Osasco jogava a vontade e às vezes dava a impressão que era o mandante. Time bem organizado taticamente e com um bom poderio ofensivo. Aos 42 minutos, Marlon chutou forte de fora da área, assustando Pin.
O segundo tempo foi complicado e nervoso para a Inter. O Leão até começou bem, quando Vinícius Pedalada logo no primeiro minuto trouxe por dentro e bateu à esquerda de Jefferson.
Aos 8, Jow deu ótimo passe para Tom, que fez a mesma jogada do gol. Só que desta vez o goleiro Jefferson segurou. Aos 12, André Mocóca acionou Wesley, que deu um lindo corte no zagueiro Bruno Lima na área, mas pegou muito embaixo da bola, mandando por cima. Contra o Rio Branco ele obteve êxito.
O Grêmio Osasco voltou a comandar as ações. Aos 22, Rubens, que tinha acabado de entrar no jogo, quase virou com um potente chute que passou muito perto do gol.
O dedo de João Vallim começou a funcionar aos 28 minutos. Ousado, o treinador sacou o zagueiro Carlão para a entrada do volante Luis Roberto. Com isso, recuou Teco para a zaga. E aos 30 minutos, Luís Roberto arriscou de fora da área e o goleiro do Grêmio Osasco segurou.
Aos 35, outro susto na torcida leonina. A cobrança de falta frontal de Vinícius Andrade raspou a trave. Aos 38, de novo Vinícius Andrade. O volante mandou um tiro seco de fora da área, que deu trabalho para Rafael Pin.
Quando o torcedor temia pelo pior, lá estava Lucas Douglas para salvar. Ele entrou no lugar de Tom para provar que é predestinado. O atacante, que voltava ao time após um mês parado se recuperando de uma lesão, recebeu uma assistência perfeita de Wesley na direita e bateu de chapa, sem chances para Jefferson: 2 a 1.
Foi o segundo gol de Lucas Douglas com a camisa leonina. O primeiro foi contra o Olímpia no empate por 1 a 1. Ele dedicou o gol a sua esposa, que curiosamente, se chama Vitória.
A Inter se fechou nos minutos finais e garantiu a importante vitória. Com esse resultado, o Leão assumiu a liderança com 27 pontos. Agora o jeito é torcer contra o São Carlos, que joga em Marília e principalmente contra o Olímpia, que recebe o lanterna Catanduvense.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 1 Grêmio Osasco
Gols – Tom aos 4 minutos do 1º tempo e Lucas Douglas aos 40 minutos do 2º tempo (IN); Jorge Eduardo aos 24 minutos do 1º tempo (OS)
Local – Limeirão
Árbitro – Cleiton de Oliveira
Auxiliares – William Rodrigues Deodato e Roberto Silva Dantas
Público – 621 pagantes
Renda – R$ 14.441,00
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão (Luís Roberto), Nikão e Malcoon; Marquinho, Teco e André Mocóca; Tom (Lucas Douglas), Jow (Alisson) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Grêmio Osasco – Jefferson; Sávio, Bruno Lima, Maurício e Igor; Vinícius Andrade, Henrique, Wellingon (Dieguinho) e Marlon (Rubens); Jorge Eduardo e Fabrício (Danrley). Técnico – Max Sandro.
Ocorrências – cartões amarelos para Malcoon (3º), Lucas Douglas e Jow (IN); Bruno Lima e Dieguinho (OS).
*** Foto – JB Anthero/ Gazeta de Limeira