Categorias
Inter de Limeira

Desportivo Brasil perde seus três principais jogadores contra a Inter hoje

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional entra em campo hoje, às 15h, contra o Desportivo Brasil, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, exatamente com a mesma formação que venceu o Marília por 3 a 0, na quarta-feira anterior.

Sem contar novamente com o artilheiro Wesley, que foi julgado na segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão em Monte Azul e pegou dois jogos de suspensão, o técnico João Vallim promoverá a entrada do volante Luís Roberto, melhorando a marcação do time.

Ou seja, vai no 4-4-2 diante do 10ª colocado do Campeonato Paulista da Série A-3 com 18 pontos, seis a menos que o Leão, vice-líder.

Outra novidade é o retorno do zagueiro Nikão, que cumpriu a suspensão automática no empate com o Comercial por 1 a 1, sábado no Limeirão. Vinícius Pedalada segue prestigiado pelo treinador e será mantido na ala-direita, com Balardim no banco de reservas.

Até agora a Inter disputou seis partidas como visitante nesta A-3. Venceu São Carlos (1 x 0), Portuguesa Santista (1 x 0), Independente (3 x 2) e Marília (3 x 0), empatou com o Noroeste (2 x 2) e perdeu uma única vez, que foi em Monte Azul Paulista (2 x 0).

Desportivo Brasil

O Desportivo Brasil por sua vez, tem um excelente aproveitamento como mandante: 83,3%. Em seis jogos, venceu cinco: 1 x 0 Catanduvense, 1 x 0 Noroeste, 2 x 0 Grêmio Osasco, 3 x 1 Portuguesa Santista e 2 x 1 Paulista. A única derrota em casa foi para a Matonense por 1 a 0.

O time da casa, comandado pelo experiente técnico Caio Zanardi (foto) terá três importantes desfalques. O atacante Júlio César, o volante Deda e o meia Luiz Henrique receberam o terceiro amarelo e ficam de fora. Wendel, Luís Guilherme e Hiago serão os substitutos.

Confrontos

Internacional e Desportivo Brasil se enfrentaram apenas duas vezes na história, ambas pela Segundona de 2010.

No dia 14/08/2010, o Leão ficou no empate por 1 a 1, em partida realizada em Jaguariúna. O gol leonino foi do lateral Marcelo Ferreira. No returno, em 22/08/2010, vitória da Inter por 2 a 1, no Limeirão, gols de Renatinho e Fernando Russi.

A Inter pode retomar a liderança em caso de vitória, uma vez que o líder Olímpia enfrenta o São Carlos, terceiro colocado, fora de casa.

Ficha Técnica

Desportivo Brasil x Internacional

Desportivo Brasil – Gilberto; Diego, Glauco, Paganelli e Anderson Luís; Wendel, Luís Guilherme, Ederson e Pio; Hiago e Édipo. Técnico – Caio Zanardi.
Internacional – Rafael Pin; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinho, Teco, Luís Roberto e André Mocóca; Tom e Jow. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Eleandro Pedro da Silva
Assistentes – Ricardo Ferreira da Cruz e Marcos Santos Vieira
Local – Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •