Realizado pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o maior evento festivo do basquete nacional contou com mais de dez mil pessoas. O Jogo das Estrelas 2017 foi sucesso absoluto.
O NBB Mundo levou a melhor sobre o NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo. Em partida decidida no último quarto, os estrangeiros venceram pelo placar de 108 a 96.
Com 18 pontos, 6 rebotes, 15 de eficiência e uma grande participação no último quarto, o norte-americano Shamell foi eleito o MVP pelo segundo ano consecutivo.
Foi a terceira vez que o camisa 24 do Mogi das Cruzes fatura o prêmio. As outras foram em 2009 e 2016. Durante o intervalo, o Jota Quest fez um show exclusivo.
Tyrone vence Desafio de Habilidades
Assim como na NBA, o Desafio de Habilidades 2017 foi dominado por um gigante. Se lá, os pivôs Karl Anthony-Towns e Kristaps Porzingis foram os campeões das últimas edições, aqui o título ficou com o ala/pivô Tyrone, do Mogi das Cruzes.
O norte-americano desbancou Holloway, do EC Pinheiros, nas eliminatórias do sábado e hoje passou por três grandes armadores: Kenny Dawkins, do Universo/Vitória, Davi Rossetto, do Solar Cearense, e Damián Palacios, do Vasco da Gama.
Jefferson fatura título nos 3 Pontos
O ala/pivô Jefferson William é o mais novo campeão do Torneio de 3 Pontos do Jogo das Estrelas. Com a mão calibrada desde a primeira fase, o ala/pivô do Bauru desbancou o ala Marquinhos, do Flamengo, na final e conquistou o título do torneio.
No ano passado, Jefferson William foi vice-campeão, perdendo o título para Marcelinho Machado. O ala de Bauru é atualmente o dono da terceira melhor média de tiros de 3 convertidos na temporada, com 2,7 bolas por jogo.
Bennett desbanca Gui
A história do Torneio de Enterradas terminou com o “vilão” levando a melhor sobre o super-herói. Corderro Bennett mostrou toda sua impulsão e surpreendeu o bicampeão Gui Deodato, que mesmo vestido de Batman, não foi páreo para o norte-americano do EC Pinheiros, novo campeão da disputa das cravadas.
Para sair com o título, Bennett superou Jhonatan, do Paulistano na fase classificatória. Já na decisão, em que os competidores dão apenas uma cravada, o gringo colocou uma coroa de rei e superou Deodato.
Time Escobar vence
O Time Alex Escobar manteve a sina da edição passada do Jogo das Estrelas e venceu novamente o Desafio das Celebridades.
Em um jogo caracterizado pela descontração, os comandados do apresentador do Esporte Espetacular fizeram um grande segundo tempo e venceram o Time Ivan Moré por 26 a 23.
*** Foto Jump/ LNB