Por Edmar Ferreira
Em parceria com a Academia Ippon, os filhos dos policiais militares de Limeira poderão aprender e treinar o judô gratuitamente e no próprio Batalhão, situado na Rua João Picinini, 100, no Jardim Laranjeiras.
O acordo foi costurado pelo repórter Naldo Dias, que pratica a modalidade há 25 anos, com o Coronel Sorge e o Tenente Orlandi.
As aulas serão ministradas pelo experiente professor Vicente de Paula Ferreira, faixa preta 2º Dan, e que está no judô há 35 anos, sete como professor. Seu auxiliar será o professor Felipe Galzerani.
Essa parceria, que será apresentada oficialmente na quarta-feira, às 8h30, também atenderá crianças carentes de 6 a 15 anos. As aulas terão início no dia 18 deste mês e serão realizadas todos os sábados, das 9 às 12h. Segundo o mestre, não há limite de vagas.
Segundo Vicente, os principais objetivos são estimular a prática de esporte para crianças e adolescentes que se encontram na comunidade em situação de risco e com privações de suas necessidades básicas, disciplina, respeito, autoconfiança e espírito de equipe.
Ferreira faz um trabalho parecido na escola José Justino, no Santa Eulália. “São mais de 60 crianças praticando o judô as segundas e sextas-feiras das 11 às 14h30. A procura está sendo excelente e gostaria de desenvolver a modalidade em outras escolas da cidade. Por mim, daria aula o dia todo. Amo demais o que faço”, frisou. Vicente também ensina o judô kids, para crianças acima de 5 anos com o mestre Jairo Figueiredo.
Mas o professor também forma atletas de competição. Para se ter uma ideia, 14 judocas defenderão a Academia Ippon no Campeonato Regional, são eles: Lucas Henrique da Silva (faixa marrom), Lucas Goes (verde), Gabriel de Souza (verde), Gabriel Dias (laranja), Gabriel Teixeira (laranja), Gustavo da Silva (verde), Giovanna da Silva (verde), Caio de Souza (verde), Raphael Pardine (amarela), João Mesquita (verde), Victor dos Santos (laranja), Victor Gabriel Gallo (amarela), Rafael Varelo (azul) e Victor Varelo (azul).
O sansei ministra aulas em sua academia, situada na Rua Francisco Ferreira da Rosa, 863, no São Cristóvão. Hoje conta com cerca de 30 crianças e 20 adultos. Mais informações pelo telefone – 99422-5929