Categorias
Inter de Limeira

Inter perde do Flamengo no Limeirão, mas segue líder da Série A-3

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Fim da invencibilidade da Internacional no Campeonato Paulista da Série A-3. Após seis vitórias e dois empates este ano, o Leão perdeu para o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0, em pleno Limeirão.

Mas a “gordurinha” deste início de competição fez bem ao time de João Vallim, que segue na liderança com 20 pontos, mas agora tendo a companhia do Olímpia. Um gol a mais de saldo mantém o Leão na ponta.

A Inter esbarrou em um time bem armado pelo experiente técnico Fahel Júnior e acima de tudo, com sorte.

Aos 6 minutos, Tom descobriu Jow na área e o atacante, que ainda não marcou nesta A-3, acertou a trave. No rebote, Wesley teve a chance de abrir o placar, mas Thiago Silva salvou.

flamengo 01

Aos 15 minutos, a primeira reclamação leonina contra a arbitragem. O volante Marquinho teria sofrido falta de Antônio Flávio na área. O lance seguiu e o centroavante cruzou na cabeça de Renatinho, que sozinho na área, venceu o goleiro Rafael Pim: 1 a 0.

flamengo 02

A Inter não mostrou abatimento e continuou procurando o gol. Aos 20, Jow fez ótimo passe para Wesley na área, mas o chute passou à direita de Wagner.

O mesmo Wesley quase empatou aos 28, quando o goleiro Wagner afastou mal um cruzamento e o artilheiro da “Era João Vallim” bateu rente a trave. Quatro minutos depois, Malcoon experimentou da meia-esquerda e Wagner fez uma defesa em dois tempos.

Aos 44, Jow teve tudo para fazer o gol de empate, mas sua fase merece um estudo. Após escanteio cobrado por André Mocóca pela esquerda, a bola sobrou livre para ele na pequena área e o cabeceio foi pela linha de fundo.

flamengo 06

Os times voltaram com a mesma formação. A Inter acertou novamente a trave flamenguista aos 7 minutos, após grande jogada individual de Tom.

A pressão leonina era intensa, mas os cruzamentos para a área não eram bem executados. Aos 20, Malcoon conseguiu levantar na cabeça de Jow, que cabeceou rente a trave de Wagner.

Aos 30, após falta cobrada por André Mocóca, Wagner fez uma defesa difícil na cabeçada do zagueiro Carlão.

flamengo 05

Sete minutos depois, a segunda reclamação contra a arbitragem. André Mocóca teria sofrido pênalti em jogada na área. Nada foi marcado.

A Inter foi para o abafa e teve um gol anulado aos 44, quando Tom marcou, mas Wesley, que participou da jogada, estava impedido.

flamengo 07

Desguarnecida na defesa, a Inter quase tomou o segundo aos 47, quando Artur Santos cruzou da direita e Hebert cabeceou raspando a trave de Rafael Pim.

Fim de jogo no Limeirão e apesar da derrota, os leoninos foram aplaudidos pelos 1.446 presentes pela entrega em campo. Agora o Leão tem dois jogos fora de casa, contra Monte Azul, domingo às 10h e na próxima quarta-feira em Marília, às 20h.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 1 Flamengo

Gol – Renatinho aos 15 minutos do 1º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – José Guilherme Almeida de Souza
Auxiliares – Orlando Massola Júnior e Gabriel Alexandre Fleming
Público – 1.446
Renda – R$ 23.424,00
Internacional – Rafael Pim; Balardim, Carlão, Gean e Malcoon (Vinícius Pedalada); Marquinho (Calixto), Teco e André Mocóca; Tom, Jow (Alisson) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Flamengo – Wagner; Artur Santos, Everton Dé, Igor Prado e Leandro Valentim; Thiago Silva, André Bilinha, Fabinho e Vitor Palito (Reinaldo); Antônio Flávio (Hebert) e Renatinho (Roni). Técnico – Fahel Júnior.
Ocorrências – cartões amarelos para Marquinho (3º) e André Mocóca (IN); Wagner, Artur Santos, Fabinho e Antônio Flávio (FLA).

*** Fotos Mário Roberto/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •