Por Edmar Ferreira
O que era para ser um final de semana dos sonhos em família, tornou-se um pesadelo.
Pai e filho, unidos pela paixão a Internacional, sofreram um grave acidente a caminho do Pradão, onde acompanhariam o dérbi pela Série A-3 no sábado à noite.
Os dois leoninos, felizes com a campanha do time do coração no Estadual, estavam ansiosos com o clássico limeirense e a semana toda falaram do tão aguardado jogo.
Mas a felicidade dos dois foi interrompida brutalmente na Rua Benedito Kuhl, nas imediações da Santa Casa.
João Baptista Francisco Júnior, de 67 anos, e seu filho Gabriel Francisco Ribeiro, de 26, ocupavam um Corsa que trafegava na Rua Joaquim Pompeu.
Segundo o boletim de ocorrência, seu João invadiu a preferencial de um ônibus da Viação Limeirense e foi atingido. Ele ficou preso nas ferragens.
João Baptista foi retirado do veículo após um intenso trabalho dos bombeiros e levado às pressas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a Santa Casa. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Gabriel, que é jornalista, ficou ferido na perna e foi atendido. O motorista do ônibus nada sofreu.
A diretoria da Internacional deverá prestar uma homenagem ao leonino que perdeu a vida, respeitando um minuto de silêncio na partida de quarta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos, às 20h, no Limeirão.
Gabriel foi convidado para participar de uma reunião amanhã no Major Levy e essa foto da matéria será colocada no Memorial do Leão.
Veja a matéria feita por Lucas Claro do Rápido no Ar
http://www.rapidonoar.com.br/video-mostra-momento-do-acidente-entre-onibus-e-carro-na-vila-claudia-em-limeira/