O Fluminense conquistou o título da Taça Guanabara ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 3 a 3 no tempo normal.
Os 27.549 torcedores que compareceram ao Engenhão viram um grande futebol.
O Fluminense lamentou a ausência de Gustavo Scarpa, seu principal jogador, que estava machucado. Além dele, o volante Douglas estava suspenso.
Wellington Silva abriu o placar para o Flu logo aos 4 minutos. Ele arrancou em velocidade, se livrou de Rafael Vaz e bateu na saída de Alex Muralha.
Quatro minutos depois,Pará cobrou falta, Júlio César falhou e William Arão deixou tudo igual. Foi o primeiro gol que o Fluminense levou na Taça Guanabara, em sua sétima partida.
Em nova investida do Mengão, Paolo Guerrero cabeceou, Júlio César deu rebote e Everton conferiu: 2 a 1.
O Flu empatou numa cobrança de pênalti de Henrique Dourado, após Guerrero tocar com a mão na bola.
O time comandado por Abel Braga virou em nova falha da defesa do Flamengo. Wellington Silva lançou Lucas, que livre, penetrou e tocou na saída de Alex Muralha: 3 a 2.
Na etapa final, o Flamengo conseguiu uma falta, de Richarlison em Pará, na entrada da área. Guerrero bateu com maestria, no canto esquerdo de Júlio César, que nem se mexeu: 3 a 3.
A decisão do título foi para os pênaltis. Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Junior marcaram e deram o título ao Fluminense.
Para o Flamengo, Diego e Guerrero marcaram, mas Rever e Rafael Vaz perderam.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 (4) X 3 (2) FLAMENGO
FLUMINENSE – Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Orejuela, Sornoza (Marquinho), Richarlyson e Wellington Silva (Calazans); Henrique Dourado (Marcos Junior). Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO – Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Felipe Vizeu); Rômulo, Willian Arão (Berrio), Diego e Mancuello (Gabriel); Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
ÁRBITRO – Wagner Nascimento Magalhães.
PÚBLICO – 25.451 pagantes.
LOCAL – Engenhão, no Rio.
*** Foto – Twitter oficial do Fluminense – gol de Wellington Silva