Por Edmar Ferreira
Seria um pecado os 2.497 torcedores deixarem o Limeirão com uma derrota da Internacional. Muitos foram pela primeira vez ao Major Levy este ano e com um tropeço, pensariam duas vezes em voltar.
Por merecimento e muita justiça, a Internacional empatou no fim com o Olímpia por 1 a 1. Foi o chamado empate com “sabor de vitória”. Isso porque, o ponto conquistado manteve a Veterana na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-3 com 14 pontos, após seis rodadas. O Olímpia foi para 13.
Além disso, a Inter segue como a única equipe invicta da competição.
A Inter enfrentou seu melhor adversário até agora. O Olímpia não é vice-líder por acaso. O técnico Betão Alcântara montou essa equipe, que com certeza brigará pelo acesso.
E logo aos 6 minutos, o visitante abriu o placar. No levantamento de Renatinho na entrada da área, o goleiro Rafael Pim se antecipou a Naldinho, mas cortou mal. A bola se apresentou para o centroavante, que viu o arqueiro adiantado e de puxeta marcou um bonito gol: 1 a 0.
Foi a primeira vez que a Inter saiu atrás do marcador nesta A-3. Talvez por isso, sentiu demais o gol. Nem parecia o time que brilhou nas cinco rodadas anteriores.
Aos 13, Vinícius Leite serviu Renatinho na velocidade. O limeirense ganhou de Carlão na corrida, invadiu a área e finalizou. Rafael Pim se redimiu do gol sofrido e fez uma defesa espetacular.
A Inter, que já não contava com os titulares Calixto e André Mocóca lesionados, perdeu também o lateral Malcoon, que torceu o tornozelo. João Vallim colocou Vinícius Pedalada na ala-direita e improvisou Balardim na esquerda.
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo.
Logo no primeiro minuto, Tom acionou Jow, que bateu no canto esquerdo para a defesa de Igor, sua primeira no jogo.
Aos 7 minutos, o árbitro Jefferson Dutra Giroto deixou de expulsar o zagueiro Brumatti, do Olímpia, que entrou de forma violenta em Luís Roberto. O amarelo ficou de graça.
Aos 15 minutos, outro milagre de Rafael Pim. E de novo evitando o gol de Renatinho, que saiu livre na cara do gol após assistência de Vinícius Leite. Aliás, o camisa 10 do Olímpia foi o craque do jogo.
A partir desse lance, a Inter cresceu no jogo. Empurrada por sua torcida, o Leão começou a criar uma chance atrás da outra.
Aos 17 minutos, Jow cruzou na medida para Tom, que mergulhou e de cabeça quase empatou. O desvio de Brumatti foi providencial.
Mas é bom frisar que Renatinho voltou a dar um susto na sua ex-equipe. O limeirense recebeu um lançamento preciso de Cortez e sozinho na grande área, emendou de primeira para fora.
Aos 20 minutos, em um contra-ataque bem puxado pela Inter, Tom cortou seu marcador e encheu o pé da entrada da área. O goleiro Igor fez uma defesa brilhante e no rebote, Wesley mandou cruzado para fora.
Aos 32, de novo Igor. O goleiro do Olímpia evitou o empate no puro reflexo, ao espalmar em seu canto esquerdo um tubaço de Vinícius Pedalada. O lance levantou ainda mais a torcida.
Até que aos 37 minutos, com muita justiça, Luís Roberto cruzou da direita para Lucas Douglas, que tinha acabado de entrar no jogo. O atacante dominou com estilo, cortou seu marcador e bateu forte, entre as pernas de Igor: 1 a 1. Foi seu primeiro gol como atleta profissional.
O gol incendiou o Major Levy. A Inter encurralou o Olímpia. Aos 42, Róger Goiano perdeu a cabeça. O volante cometeu a falta em Luís Roberto e peitou o auxiliar Márcio Dias dos Santos. O árbitro imediatamente o expulsou. Inconformado com o vermelho, Goiano levantou o juiz pela camisa. Contido por seus companheiros e pela Polícia Militar, o jogador deixou o jogo chorando copiosamente. Deve levar um gancho pesado.
A Inter jogou na área do Olímpia nos minutos finais, porém não conseguiu o gol da virada.
Com o apito final, os leoninos foram aplaudidos pela torcida pela entrega em campo. Nenhum dos pendurados recebeu o terceiro cartão amarelo.
A Inter volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Catanduvense, no Limeirão. Esse jogo pode não acontecer em razão dos dois WO’s dados pelo time de Catanduva na competição.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Olímpia
Gols – Naldinho aos 6 minutos do 1º tempo (OLI) e Lucas Douglas aos 37 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Limeirão
Árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Auxiliares – Márcio Dias dos Santos e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público – 2.497 pagantes
Renda – R$ 41.645,00
Internacional – Rafael Pim; Balardim, Carlão, Nikão e Malcoon (Vinícius Pedalada); Marquinho, Teco e Luís Roberto; Tom, Jow (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Olímpia – Igor; Alex Silva, Malcon, Brumatti e Cortez; Róger Goiano, Luiz Mello (Denis William), Maranhão e Vinícius Leite (Williams); Renatinho e Naldinho (Róbson). Técnico – Stélio.
Ocorrências – cartão vermelho para Róger Goiano (OLI) e amarelos para Tom (IN); Igor, Brumatti, Vinícius Leite e Maranhão (OLI).
*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira