Por Edmar Ferreira
Mais uma vez o técnico João Vallim terá que quebrar a cabeça para colocar uma Internacional competitiva em campo. O Leão enfrenta a Portuguesa Santista, hoje às 20h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Denis Suidedos e Dr Roberto Lucato. A Inter venceu os três primeiros jogos, contra Paulista (2 x 0), São Carlos (1 x 0) e Rio Branco (2 x 0) e vem de um empate em Bauru diante do Noroeste por 2 a 2.
Vallim novamente não poderá contar com o lateral Calixto, que se machucou na segunda rodada contra o São Carlos. O jogador voltou a treinar na segunda-feira, porém tornou a sentir a lesão.
Outro que fica de fora é o atacante Wesley, expulso no empate contra o Noroeste, quando se estranhou com Rodolfo no final da partida. Além de ser o quarto maior artilheiro da Inter em Série A-3, Wesley é o maior goleador da “Era Vallim” na Veterana com seis gols.
A maior preocupação é com o meia André Mocóca, que sentiu uma fisgada na coxa após dar assistência para o gol de Malcoon, em Bauru. O jogador passou por exames mais detalhados ontem em Cordeirópolis e fará um teste hoje antes da partida. Muito provavelmente, desfalcará o alvinegro esta noite.
Com todos esses problemas, Vallim deverá retomar o esquema tático 4-4-2, voltando a escalar o volante Luís Roberto como titular, até para dar mais proteção a defesa. Caso Mocóca seja vetado, Léo Souza e Lucas Douglas brigarão pela posição.
Em caso de um resultado positivo, será a 10ª vitória de João Vallim na Inter. O treinador tem o retrospecto de nove vitórias, um empate e cinco derrotas em 15 jogos.
A Internacional entra em campo hoje com dois jogadores pendurados: o lateral Balardim e o zagueiro Nikão. Se receberem o terceiro amarelo, não enfrentarão o líder Olímpia, domingo às 18h30, no Limeirão.
Santista com 100% em casa
A Portuguesa Santista por sua vez, venceu os dois jogos que disputou em casa nesta A-3. Bateu o Marília por 3 a 1 e o Catanduvense por 2 a 0. Mas a Briosa vem de derrota para o Olímpia, fora de casa, por 1 a 0.
O técnico Ricardo Costa conta no elenco com dois jogadores conhecidos do futebol limeirense. O primeiro deles é Lucas Lino, que disputou a Copa Gazeta de 2015 pelo Estoril. O segundo é Eric Mammer, que caiu com o Independente no ano passado.
Outros destaques do time santista são o zagueiro Carlão, que passou pela própria Inter, o veterano Adriel, ex-Santos e Juventus e o sempre goleador Washington, ex-Palmeiras.
Portuguesa Santista x Internacional
Portuguesa Santista – Fernando Hilário; Irã, Carlão, Sallinas e Tikinho; Pedrão, Lucas Lino, Pedro e Ricardinho; Washington e Fernando. Técnico – Ricardo Costa.
Internacional – Rafael Pim; Balardim, Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e André Mocóca (Léo Souza) (Lucas Douglas); Tom e Jow. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e William Rogério dos Santos Turola
Local – Estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 20h.
*** Divulgação Noroeste