O Independente anunciou a contratação do meia Daniel, de 27 anos, que estava na Cabofriense.
Nascido em Duque de Caxias, o jogador atuou pelo Tigres do Brasil, Boa Vista/RJ, Duque de Caxias, Bangu e Sampaio Corrêa.
Sobre a contratação, o técnico Piá disse que será fundamental para que o Independente consiga sair da situação adversa.
“O Daniel é um meia ofensivo com características de velocidade, além de um bom passe. Já tínhamos contato, mas o acerto financeiro era o principal entrave para a negociação. Depois de muitas conversas e alguns acertos, fechamos e ele chega na segunda-feira”, frisou.
Galo enfrenta o Nacional na Capital
Da equipe que atuou no empate sem gols contra o São Carlos, no Pradão, apenas uma mudança: Fernando, arqueiro, retorna a condição de titular.
No restante, nenhuma mudança para o encontro desta tarde, em São Paulo, contra o Nacional, às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
O jogo contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Léo Mendes, João Valdir de Moraes e Denis Suidedos. O comando da jornada, dr. Roberto Lucato.
O goleiro Fernando Pompeu foi relacionado porque seu pai, Antonio Pompeu, de 65 anos, faleceu no último sábado. Com isso, o dono da meta galista foi liberado para estar ao lado da família.
Ontem, ao Painel Esportivo, Álvaro se mostrou confiante e disse que vai a São Paulo em busca dos três pontos.
“Jogamos bem contra o São Carlos, mas a bola não entrou. Quando isso acontece, principalmente depois de duas derrotas, tudo fica mais pesado e a situação complica”, frisou.
Diferente do que aconteceu em Ribeirão Preto, quando o time viajou e ficou concentrado, na partida de hoje não haverá concentração.
No Nacional, do técnico Alex Alves, apenas uma alteração, também no gol, com a saída de Felipe, lesionado. Para o seu lugar, Isac e Carlão buscam a vaga. Em entrevista ao site da Federação Paulista, Alves destacou que “em time que está ganhando, não se mexe”.
O árbitro da partida, Clayton de Oliveira Dutra, tem 35 anos e é formado na FPF desde 2007, ou seja, trabalha há 10 anos. Em 2017, trabalhou em dois duelos da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Na Série A-3, fez São Carlos 0 x 1 Inter.
Com seis pontos, o Nacional ocupa a 9ª colocação na tábua de classificação e venceu as últimas duas partidas fora de casa, contra Paulista e Flamengo de Guarulhos, ambas por 2 x 1.
Já o Galo, com apenas um ponto, é o 17º, ainda sem marcar na Série A-3.
Ficha Técnica
Nacional x Independente
Independente – Fernando; Lucas Capão, Felipe Piá, Bruno e Maurín; Fabiano, Álvaro, Dieguinho e Marcelo Lanza; Fumaça e Dodô. Técnico – Piá
Nacional – Isac; Thiaguinho, Caio, Luiz Henrique e Jeferson; Jobson (Rodrigo), Mandarino (Luciano), Negueba e Everton; Léo Castro e Emerson Mi. Técnico – Alex Alves
Árbitro – Clayton de Oliveira Dutra
Auxiliares – Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Roberto Silva Dantas
Local – Estádio Nicolau Alayon, às 16h.