Categorias
Independente

Há 10 anos, Independente não ficava três jogos iniciais sem marcar

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Enquanto as estatísticas da rival Internacional são positivas neste início de Campeonato Paulista da Série A-3, o mesmo não se pode dizer do Independente, que completou a terceira rodada sem vitória.

O Galo perdeu na estreia para Comercial por 3 a 0, em Ribeirão Preto e para o Grêmio Osasco, no Pradão, por 2 a 0, além de empatar sem gols com o São Carlos, também em casa. Ou seja, de seis pontos possíveis como mandante, o alvinegro conquistou somente um ponto.

Porém, o que mais chama a atenção é que o ataque galista passou em branco nesses três jogos. Isso não acontecia em Campeonatos Paulistas desde 2007, ou seja, há exatamente 10 anos.

Na Série A-3 daquele ano, o Galo estreou perdendo para a Francana, em Franca, por 1 a 0. Na segunda rodada, outra derrota por 1 a 0, desta vez para o São Carlos, no Pradão. O técnico Miro Capellozza foi demitido e Carlos Rossi contratado. Na terceira rodada o Galo foi atropelado em Piracicaba para o XV por 6 a 0.

O Independente demorou 329 minutos para marcar seu primeiro gol em 2007. Na vitória sobre o Votoraty por 3 a 2, no Pradão, pela quarta rodada, o lateral Péricles acabou com o incômodo jejum aos 14 minutos do 2º tempo.

A campanha inicial do Independente neste ano é igual a do ano passado, com Jamelli no comando. A diferença está apenas nos gols, uma vez que os dois times perderam dois jogos e empataram um.

No caso de Jamelli, o Galo foi goleado duas vezes fora de casa: 5 x 1 em Taubaté e 4 x 2 em Santa Bárbara D’Oeste, além do empate por 1 a 1 com o Monte Azul, no Pradão.

Com um ponto somado, o Independente figura na zona do rebaixamento e amanhã enfrenta o Nacional, às 16h, na Comendador Souza.

*** Foto – JB Anthero

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •