Por Edmar Ferreira
No chamado “duelo dos desesperados”, um resultado trágico para ambos. Independente e São Carlos ficaram no 0 a 0 esta noite no Pradão, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Os dois times somaram o primeiro ponto na competição e seguem sem marcar. Enquanto o Galo perdeu para Comercial, em Ribeirão Preto (3 x 0) e para o Grêmio Osasco, no Pradão (2 x 0), o time da cidade sorriso perdeu os dois primeiros jogos por 1 a 0, para Noroeste, em Bauru e Inter de Limeira, em casa.
O São Carlos foi melhor no primeiro tempo e procurou mais o gol. O meia Mauro Vitor era o que mais arriscava de fora da área. Em duas oportunidades, aos 8 e aos 16 minutos, assustou o goleiro galista.
Aos 9 minutos, Tamiazi praticou sua primeira defesa ao segurar o chute de primeira de Júlio Alves, após cruzamento de Bosco pela direita.
Aos 30, o Independente criou sua melhor chance da primeira etapa. Na falta cobrada pelo estreante Marcelo Lanza pela direita, Felipe Piá apareceu livre na área, mas cabeceou por cima.
Aos 33, no escanteio cobrado por Marcelo Lanza, o volante Fabiano também escorou por cima.
O Independente voltou melhor para o segundo tempo, mais aceso no jogo.
Aos 6 minutos, Dodô ajeitou para o também estreante Dieguinho. O volante entrou livre na área e tentou o canto. O goleiro Leandro praticou uma excelente defesa.
Aos 10, outro lance incrível para o Galo. Dodô partiu em direção a área, cortou seu marcador e bateu forte. O goleiro Leandro desviou quase que no ângulo e a bola explodiu no travessão.
Aos 13, de novo Dieguinho. O volante arrisca da meia-esquerda com curva e a bola passou rente a trave.
Piá deixou seu time mais ofensivo ainda com as entradas de Jefferson e Batata nos lugares dos volantes Dieguinho e Fabiano. Só Álvaro ficou na proteção da zaga.
Aos 31, um susto na torcida galista. Rossini apareceu sozinho no ataque e na entrada da área finalizou para a defesa de Tamiazi.
Aos 39, outro susto. No levantamento de Testoni, Gustavo Henrique subiu na segunda trave e cabeceou rente a trave. Foi por pouco mesmo.
Os dois times foram para o tudo ou nada, porém os atacantes não estavam inspirados. Final de jogo e vaias para o 0 a 0.
O Independente volta a jogar no sábado, às 16h, contra o Nacional, na Comendador Souza.
Ficha Técnica
Independente 0 x 0 São Carlos
Local – Pradão
Árbitro – César Luiz de Oliveira
Auxiliares – Givanildo Oliveira Felix e Danilo Nogueira da Silva
Público – 261 pagantes
Renda – R$ 2.610,00
Independente – Tamiazi; Lucas Capão, Felipe Piá, Bruno e Maurin; Álvaro, Fabiano (Batata), Dieguinho (Jefferson) e Marcelo Lanza; Dodô e Fumaça (Gutti). Técnico – Piá.
São Carlos – Leandro; Marcus Vinícius, Rodrigo, Thuran e Testoni; Zé Augusto (Diego), Bosco, Mauro Vitor e Rossini; Júlio Alves (Dival) e Gustavo Henrique (Pedro Lopes). Técnico – Luiz Muller.
Ocorrências – cartões amarelos para Álvaro, Marcelo Lanza e Gutti (IN); Marcus Vinícius, Bosco e Rossini (SC)
*** Fotos JB Anthero / Gazeta de Limeira