Tudo para o Corinthians é sempre mais difícil, inclusive em amistoso. Esta noite no Itaquerão, diante de 22 mil torcedores, o novo Timão sofreu para derrotar a Ferroviária por 1 a 0.
O único gol foi marcado por Marquinhos Gabriel aos 49 minutos do 2º tempo.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Matheus, que defendeu o Independente na Série A-2 de 2015. O arqueiro fez duas excelentes defesas, uma no primeiro tempo no cabeceio de Jô e outra na etapa complementar, quando ficou frente a frente com o paraguaio Romero.
Na melhor oportunidade que teve, o time de Araraquara quase marcou com Juninho, ex-Palmeiras e Audax, que chutou da entrada da área, mas Cássio fez ótima defesa.
No primeiro tempo o técnico Fábio Carille escalou: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô.
Após o intervalo, como já era esperado, o treinador mudou a sua equipe inteira. Entraram: Caíque; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Camacho e Bruno Paulo; Romero.
O Corinthians volta a campo neste sábado contra o São Bento, às 17h, em Sorocaba, na estreia do Paulistão. Já a Ferroviária encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
*** Foto – Agência Corinthians/ Divulgação