Por Edmar Ferreira
Uma foto tirada pelo supervisor da Internacional, Jorge Silvestre e divulgada nas redes sociais logo após o temporal que caiu em Limeira na segunda-feira à tarde, deixou os leoninos de cabelo em pé. Ela mostrava o Limeirão completamente alagado.
A grande preocupação é que hoje, às 17h, o Mogi Mirim enfrenta o Velo Clube no Major Levy pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, uma vez que seu estádio está interditado.
O sistema de drenagem absorveu toda água no período da tarde. Segundo Silvestre, essas poças gigantes que foram formadas anteontem não se encontravam mais no tapete verde. Porém, choveu novamente ontem à noite, e para piorar forte de novo, o que pode comprometer todo o trabalho que foi feito no gramado nos últimos meses.
Vale lembrar que a Inter nem sediou a Copa São Paulo de Juniores justamente por conta do gramado, que recebeu uma atenção especial pelas críticas sofridas nos últimos anos.
Por outro lado, é bom lembrar que na final da Copa Gazeta entre Abílio Pedro e Santa Cruz em dezembro passado, choveu bastante também naquele domingo e o gramado suportou bem.
Na estreia das duas equipes na A-2, o Velo Clube, do técnico Álvaro Gaia (ex-Independente), perdeu para o Bragantino por 2 a 1, em pleno Benitão, enquanto o Mogi foi derrotado pelo Taubaté, no Vale do Paraíba, também por 2 a 1.