Por Edmar Ferreira
O Independente estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A-3.
Jogando esta tarde no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Galo perdeu para o Comercial por 3 a 0, diante de 982 pagantes.
O Bafo, do técnico Amauri Knevitz, abriu o placar logo aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Independente afastou parcialmente. O volante Carlão tocou de cabeça para a entrada da área, os galistas pararam pedindo impedimento e Naldinho, livre, venceu o goleiro Fernando: 1 x 0.
O meia Leandro Xavier teve a chance do empate na bola parada no fim do 1º tempo, mas o goleiro Cairo fez excelente defesa.
Para o segundo tempo, Piá mexeu no ataque, tirando Jefferson e Guti para as entradas de Batatais e Fumaça. Porém, essas alterações não surtiram efeito.
Aos 14 minutos, em jogada individual de Pablo (foto), ex-Inter de Limeira, o atacante passou pela defesa galista e bateu na saída de Fernando: 2 a 0.
Aos 29, Thiago Moura, que tinha acabado de entrar no lugar de Naldinho, acertou um tubaço da entrada da área, sem chances para Fernando, ampliando para 3 a 0.
O Independente teve um gol anulado aos 47 minutos, quando o árbitro marcou o impedimento de Fumaça, que atrapalhou o goleiro no lance.
Técnico Piá não pode contar com Dodô, atacante, e com os laterais Lucas Capão e Marcelo Lanza com problemas de documentação, além do lateral Maurin e do volante Pedro Henrique Carioca, vetados pelo Departamento Médico.
O Comercial jogou sem sua dupla de ataque titular. Jairo Paraíba e Kadu tiveram problemas com a documentação e não foram liberados pela FPF.
Agora, de 14 estreias na Série A-3, o Independente venceu apenas duas, empatou oito e perdeu quatro vezes.
No próximo sábado, o Independente recebe o Grêmio Osasco, às 19h, no Pradão.
Vale lembrar que o Pradão foi liberado pelo Corpo de Bombeiros na sexta-feira, mas parcialmente. Os setores 2A (aquele da arquibancada que afundou e foi reformada) e o 5 (estrutura metálica) não foram liberados.
Ficha Técnica
Comercial 3 x 0 Independente
Gol – Naldinho aos 10 minutos do 1º tempo, Pablo aos 14 e Thiago Moura aos 29 minutos do 2º tempo (COM)
Local – Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro – Alessandro Darcie
Auxiliares – Diogo Correia dos Santos e Marcos Santos Vieira
Público – 982 pagantes
Renda – R$ 14.470,00
Comercial – Cairo; Tabarana, Danilo Costa, Thiagão e Jonathan; Carlão (Jonathan), Igor Pimentel, Naldinho (Thiago Moura) e Carlos França (Michel); Pablo e Matheus Totô. Técnico – Amauri Knevitz.
Independente – Fernando; Fabiano, Denner Gaúcho, Bruno e João Victor; Álvaro, Léo Iseppe e Leandro Xavier; Guti (Fumaça), Jefferson (Batata) e Maycon, Técnico – Piá.
Ocorrências – cartões amarelos para Naldinho, Carlão e Thiago Moura (COM); Leandro Xavier (IN).
*** Fotos dos atacantes Pablo e Naldinho – reprodução do site do Comercial