Categorias
Independente

Maior artilheiro do Independente na Série A-3 segue no elenco

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Uma luta intensa contra o tempo. Entre fisioterapia, fortalecimento muscular e corridas pelo gramado, Diogo Medeiros foca seu retorno ao Independente após duas delicadas cirurgias no joelho esquerdo.

Maior artilheiro do Galo na história do Campeonato Paulista da Série A-3 com 12 gols, o meia de 31 anos sabe que a volta se aproxima, mas tenta conter a ansiedade, afinal de contas, sofreu muito nos últimos meses.

Trazido pelo técnico Álvaro Gaia em 2013, Diogo não demorou para cair no agrado do torcedor galista. Nos primeiros quatro primeiros jogos da Série A-3 daquele ano, marcou quatro gols.

Depois daquela A-3, em que o Independente chegou ao Quadrangular Final, mas não subiu (Marília e Batatais ficaram com as duas vagas), Diogo deixou o Pradão e vestiu as camisas do CRAC, de Catalão/GO e do Batatais, retornando ao Galo.

Em 2015, quando estava voando no meio de campo do Independente, Diogo sofreu sua primeira grave lesão. No final da partida contra o Rio Branco, em Americana, o meia rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O Galo venceu por 2 a 1 e ele foi escolhido o melhor em campo.

Diogo precisou passar por uma delicada cirurgia e perdeu as oito partidas restantes da Série A-2. O Independente sentiu sua falta e por um ponto não subiu pela primeira vez para a elite do futebol paulista.

Na Série A-2 do ano seguinte, Diogo perdeu os três primeiros jogos sob o comando de Jamelli. Reestreou na derrota para o Velo Clube, no Benitão por 1 a 0. Aos poucos, Diogo foi reencontrando sua forma ideal e ajudou o Independente a dar uma reagida após a chegada de Ivan Izzo. Foram três vitórias seguidas contra Juventus, Penapolense e Barretos, todas por 2 a 0, que tiraram o alvinegro da zona do rebaixamento.

Mas o destino foi novamente cruel com o meia. Após marcar contra a Portuguesa, no Canindé, e tornar-se o maior artilheiro do Independente no Século 21, Diogo voltou a se lesionar. Na goleada sofrida para o Mirassol por 4 a 1, em pleno Pradão, o meia rompeu o ligamento cruzado e de novo do joelho esquerdo.

O Independente sentiu demais sua ausência nas partidas restantes e não conseguiu escapar do rebaixamento para A-3. Mais uma mesa de cirurgia e mais seis meses de tratamento intensivo.
Por várias vezes, Diogo pensou em encerrar a carreira e pendurar as chuteiras, mas a vontade de jogar futebol e o desejo de vencer na profissão falavam mais alto.

“Eu estava muito triste, mas não me entreguei. Tenho muita fé e sei que tudo tem um propósito na vida. Quem sabe Deus esteja reservando o melhor para mim daqui para frente”, frisou.
Recuperado, Diogo esperava retornar aos gramados dentro de 15 dias. “Quem sabe no dérbi do dia 4 de março eu dê as caras no time”, sorriu.

Vale lembrar que Diogo desfalcou o Independente no dérbi da Série A-3 de 2013.

“Fui expulso na rodada anterior contra o São Vicente. Fiquei tão irritado com o árbitro que rasguei todo meu uniforme. Empatamos por 2 a 2, graças a um gol do zagueiro Márcio no fim. Neste dérbi espero pelo menos ser relacionado”, destacou.

Piá confia no retorno de Diogo e aposta suas fichas no meia.

“Conto muito com ele nessa A-3. Sei que ele pode nos ajudar muito. É muito inteligente e marca muitos gols. Não é a toa que é um dos maiores artilheiros do clube na história”, comentou.

O meia agradeceu as palavras do professor.

“O Piá é uma grande pessoa e está procurando seu espaço como treinador. Ele é sincero, fala a língua do jogador e está no caminho certo. Todos nós estamos gostando dele e da forma como trabalha. Tem tudo para vingar como técnico”, frisou o meia.

Artilharia

diogo marca

Em razão da segunda lesão que teve, Diogo não disputou a Copa Paulista e viu o atacante Robinho ultrapassá-lo na lista dos maiores artilheiros do Século 21, com 16 gols.

“Por ser um meia, nunca pensei em ser artilheiro, mas aproveito as oportunidades que tenho. Minha meta é voltar a jogar. Se eu conseguir marcar meus gols e voltar para o topo da lista de artilheiros será maravilhoso, mas não levo isso como prioridade. Quero voltar logo, apenas isso”, comentou.

Diogo, que tem contrato com o Independente até o final da Série A-3, fez questão de agradecer o apoio da torcida galista.

“Os torcedores sempre me apoiaram, desde a minha chegada ao clube. Eles sempre estiveram ao meu lado, mesmo no momento mais difícil da minha carreira, que foram essas duas lesões. Quero retribuir todo esse carinho com grandes atuações. Quero voltar a jogar em alto nível. Estou me recuperando bem e cheio de vontade de vencer e ajudar esse time que mora no meu coração”, completou.

Os 14 gols de Diogo pelo Independente:

27/01/13 – Independente 1 x 1 América
30/01/13 – Guaçuano 0 x 1 Independente
02/02/13 – Itapirense 2 x 2 Independente
07/02/13 – Independente 2 x 0 Francana
23/02/13 – Joseense 2 x 2 Independente
27/03/13 – Independente 1 x 1 Votuporanguense
30/03/13 – União São João 2 x 3 Independente
03/04/13 – Independente 2 x 3 Flamengo
07/04/13 – Independente 2 x 0 Palmeiras B
14/04/13 – Rio Preto 2 x 2 Independente
21/04/13 – Independente 2 x 1 Flamengo
12/05/13 – Flamengo 4 x 2 Independente
13/02/16 – Independente 1 x 4 Batatais
07/03/16 – Portuguesa 3 x 2 Independente

Os maiores artilheiros do Independente na A-3:

12 Gols – Diogo
11 Gols – Marcos Alemão, Celinho e Dairo
10 Gols – Robinho
9 Gols – Testa, Vítor Hugo e Júnior
8 Gols – Ivan, Edmar, Gilmarzinho e Rafael Braga

Goleadores do Independente no Século 21:

16 Gols – Robinho
14 Gols – Diogo
13 Gols – Vitor Hugo e Lucas Xavier
11 Gols – Marcos Alemão e Dairo
10 Gols – Jonhathan
8 Gols – Ivan, Gilmarzinho, Rafael Braga, Edinho, Leandro Neves e Xandão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •