Com todos os protocolos necessários em razão do coronavírus, Doda Miranda, medalhista de bronze por equipes nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000) se apresentou de 26 a 30 de agosto no novo centro de treinamento construído por ele em Itatiba, interior de São Paulo.
O espaço é digno de um campeão olímpico. O DTC (Doda Training Center) é uma arena criada especialmente para o hipismo. O local tem uma pista de grama e duas de areia, além de picadeiro coberto com arquibancadas, mezanino e diversas cocheiras. A expectativa é receber cerca de 25 a 30 eventos por ano, inclusive uma etapa da Copa do Mundo.
Para a estreia, até no intuito de evitar aglomeração, foram convidados apenas alguns dos melhores cavaleiros do Brasil. Um deles foi o limeirense Lourenço Vieira da Silva. Cada atleta teve direito a dois tratadores, um veterinário e dois convidados proprietários dos animais.
Lourenço apresentou os animais Beauty JMEN, de propriedade de Ricieri Brostoline, Baltimore JMEN, de propriedade de Luiza Coura, HPH Simba, do Haras Pharazon e Haras Tok, além de Querubim TOK, de propriedade do próprio campeão.
Participaram ao todo cerca de 150 animais. Na categoria Cavalos Novos 5 Anos, Baltimore JMEN foi o campeão e Beauty JMEN zerou seu segundo percurso, confirmando que Lourenço é definitivamente um dos melhores cavaleiros do Brasil em formar animais.
Em sua carreira, o limeirense já formou vários cavalos que representaram o Brasil em competições nacionais e internacionais, no salto e no CCE. Cavalos estes, que representaram o Brasil em Jogos Mundias, Pan-Americanos e na Copa das Nações.
No Mini Grande Prêmio 1,35, HPH Simba foi vice-campeão. Já na prova 1,40, que contou com 52 participantes, Querubim Tok, animal formado por Lourenço desde o início, não se classificou, mas é um cavalo jovem, muito promissor, que certamente dará muita alegria para todo o Brasil e para o campeão.
Lourenço participa nesta semana da comemoração do 85º aniversário do Clube Hípico de Santo Amar. Querubim Tok estará fazendo com seu cavalheiro a categoria mais alta do Brasil, saltando a prova Sênior Top de 1,50 metros.