Categorias
Grandes de SP

Corinthians e Palmeiras fazem clássico em Itaquera

Redes Sociais Esportivas

Pela primeira vez na história, Corinthians e Palmeiras jogarão sem público. O jogo, às 21h30, na Arena de Itaquera, marca o retorno do Campeonato Paulista, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Restam duas rodadas para o término da fase de classificação e o confronto é encarado de formas diferentes pelos rivais.

Para o Timão, o jogo é de vida ou morte. Correndo um sério risco de rebaixamento, o time de Tiago Nunes precisa da vitória, até para não depender da última rodada, quando enfrenta o também desesperado Oeste, domingo às 16h, na Arena Barueri.

Com o pior aproveitamento entre os 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro este ano, o Corinthians vive uma pressão interna. Com graves problemas financeiros e cheio de ações trabalhistas, o time presidido pelo limeirense Andrés Sanchez não quer aumentar sua lista de preocupações com uma nova derrota.

O centroavante Jô foi contratado, vindo do futebol japonês, mas não poderá reestrear. Yony Gonzales foi devolvido ao Benfica e Vagner Love foi para o Cazaquistão. Desta forma, Everaldo e Boselli formarão a dupla de ataque.

Na defesa, Pedro Henrique foi vendido ao Athetico/PR por um milhão de euros. Sendo assim, o lateral-esquerdo Danilo Avelar será o companheiro de Gil, improvisado na zaga. A ala-esquerda será ocupada por Carlos Augusto, que venceu a concorrência com Sidcley.

No meio de campo, o desfalque certo é o volante colombiano Cantillo, que contraiu o novo coronavírus. Gabriel será o seu substituto. Camacho e Ramiro serão os outros guardiões da defesa, enquanto Luan será o único armador do time.

Corinthians soma 11 pontos e está em terceiro lugar no Grupo D, atrás de Red Bull Bragantino com 17 e Guarani com 16. Ou seja, a classificação para as quartas de final depende de um milagre.

De olho na zona do rebaixamento, o Timão está em 10º lugar no geral, a frente de Ferroviária (11), Oeste (10), Ituano (10), Água Santa (10), Botafogo (8) e Ponte Preta (7).

No Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols diante da Inter, no Limeirão. Mike deve ocupar a vaga, mas Gabriel Menino corre por fora.

Na zaga, Felipe Melo terá a companhia de Vitor Hugo, com Matías Viña completando o sistema defensivo. O paraguaio Gustavo Gómez chegou a um acordo com a diretoria palmeirense, mas será inscrito apenas para as quartas de final.

No meio de campo, Bruno Henrique e Ramirez estão confirmados. Raphael Veiga deve ser um dos armadores. Lucas Lima, recuperado da covid-19, pode até começar como titular. Gustavo Scarpa corre por fora.

No ataque, Luxa perdeu o líder Dudu, que se transferiu para o Al-Duhail, do Catar. Rony, com problemas na Justiça, está suspenso pela Fifa por quatro meses. Já Gabriel Verón se lesionou no último treino e fica de fora. Willian Bigode e Luiz Adriano formarão o ataque.

Verdão está em segundo lugar no Grupo B, com 19 pontos, mesma pontuação do líder Santo André, porém com uma vitória a menos. O Novorizontino está em terceiro, com 16.

Corinthians x Palmeiras

Corinthians – Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli. Técnico – Tiago Nunes.
Palmeiras – Weverton; Mike (Gabriel Menino); Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramirez, Lucas Lima e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Willian Bigode e Luiz Adriano. Técnico – Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro – Raphael Clauss
Local – Arena Itaquera, 21h30.

Paulistão:

11ª rodada:
Hoje:

16h30 – Ituano x Ferroviária
19h15 – Ponte Preta x Novorizontino
19h15 – Santos x Santo André
21h30 – Corinthians x Palmeiras

Amanhã:
15h – Água Santa x Mirassol
17h30 – Internacional x Oeste
20h – São Paulo x Bragantino
20h – Botafogo x Guarani

Classificação:

Grupo A:
1) Santos 15
2) Oeste 10
3) Água Santa 10
4) Ponte Preta 7

Grupo B:
1) Santo André 19
2) Palmeiras 19
3) Novorizontino 16
4) Botafogo 8

Grupo C:
1) São Paulo 18
2) Mirassol 16
3) Internacional 11
4) Ituano 10

Grupo D:
1) Bragantino 17
2) Guarani 16
3) Corinthians 11
4) Ferroviária 11

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •