A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes do Campeonato Paulista da Série A-1 participaram de mais uma videoconferência.
A Internacional foi representada pelo presidente Lucas D’Andrea e pelo CEO, Enrico Ambrogini. Foram discutidas as atitudes da entidade diante da pandemia do novo coronavírus.
Os times e a própria FPF vão aguardar o aval das autoridades de saúde para retomarem, de forma gradual, as atividades físicas já na próxima segunda-feira.
O Red Bull Bragantino, único clube que havia obtido autorização para as atividades, vai paralisar os trabalhos e retornar em conjunto com as demais equipes.
Nesta quinta-feira está confirmada uma reunião com a Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de entregar pessoalmente o protocolo de retomada gradual dos treinos a Bruno Covas.
A reunião contará também com o Secretário de Esportes, Maurício Landim, o Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, três presidentes dos grandes de São Paulo: Andrés Sanchez (Corinthians), Maurício Galiotte (Palmeiras), Carlos Augusto de Barros e Silva (São Paulo), além do presidente do TJD-SP, deputado Delegado Olim.
Segundo a FPF, o mesmo processo que acontecerá na Capital ocorrerá com os demais 13 clubes, que estão em contato direto com suas prefeituras para a entrega formal do protocolo de treinos.
Nesta quinta-feira também haverá uma reunião do Sindicato das Associações de Futebol de São Paulo com o Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, o Sindicato dos Treinadores Profissionais de Futebol do Estado de São Paulo, o Sindicato dos Árbitros de Futebol de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público do Estado de São Paulo, o Governo do Estado de São Paulo, a FPF e os 16 clubes.
O intuito é criar uma mediação pré-judicial para que a retomada gradual aos trabalhos seja segura tanto nos aspectos de saúde como jurídicos.
Os times de futebol do Paulistão farão na próxima segunda-feira, em conjunto, os testes de coronavírus. Logo em seguida, com o aval das prefeituras locais, os elencos estarão liberados para exercícios físicos, sem bola. Não há ainda data para a volta do Paulistão 2020.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje o aumento da quarentena no estado por mais 15 dias.