Foram iniciadas há duas semanas as obras de galeria no estacionamento do Limeirão. Importante ressaltar que será respeitado um perímetro para que o acesso ao estádio seja preservado, possibilitando assim as partidas quando do retorno do Paulistão.
A diretoria leonina também protocolou um oficio à Federação Paulista de Futebol informando sobre a necessidade da obra. Os serviços, previstos para durar 90 dias, serão definitivos.
No começo deste ano, a Prefeitura de Limeira executou reparos paliativos, porém, realizados com segurança. Vale lembrar que as galerias são antigas e vinham causando problemas. Elas são as mesmas desde a construção do estádio, na década de 70.
Diretor de Saneamento e Drenagem, Tiago Bacarin Custódio, explica que se trata de uma obra complexa. “A profundidade pode chegar a até dez metros. Vamos substituir parte da tubulação antiga e que estava apresentando falhas”, comentou.
Os reparos, no entanto, não irão impedir o acesso ao local. “Faremos um isolamento seguro para dar andamento à obra. Essa interdição é segura e o trecho permitirá que as pessoas continuem acessando e utilizando normalmente o Limeirão, inclusive para jogos”, diz.
Para o presidente da Associação Atlética Internacional, Lucas D´Andrea, a obra é extremamente importante. “Estamos felizes, pois esta obra deve resolver o problema definitivamente, e de maneira que nos permita seguir com os trabalhos. Os reparos paliativos, realizados no início do ano, deram importante suporte para que pudéssemos disputar o Campeonato Paulista sem transtornos”, avalia. As obras somam cerca de R$ 475 mil.
Atualmente, o Paulistão está parado em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, existe uma expectativa de, em breve, as partidas serem retomadas sem público. O Leão ainda tem que receber o Oeste nesta fase de classificação.
Link de como está o estacionamento