O Corinthians recebe o Goiás, hoje às 19h15, em sua arena, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão vem de um empate com o Palmeiras por 1 a 1 e ocupa a sétima colocação, com 20 pontos. Em caso de vitória, ultrapassará São Paulo (21) e Internacional (20) e encostará em Flamengo e Atlético/MG, que somam 24 pontos. O Santos lidera com 32 e o Palmeiras é o vice-líder com 28.
O Goiás vive um momento de turbulência após perder duas vezes pelo placar de 6 a 1, curiosamente em dois domingos às 11h, para Flamengo no Maracanã e Santos na Vila Belmiro.
A última derrota vexatória custou o emprego do técnico Claudinei Oliveira – Ney Franco é o mais cotado para substituí-lo. O time goiano está em 12º lugar, com 17 pontos, sete da zona do rebaixamento.
Para piorar a situação do Goiás, a diretoria corintiana proibiu que o zagueiro Yago e os meias Giovanni Augusto e Marlone pudessem atuar. O trio está emprestado pelo alvinegro.
A partida contra o Goiás era para ter acontecido em 1.º de junho, antes da parada do Brasileirão para a Copa América. Mas foi adiada pela CBF por causa do calendário. O duelo ocorreria no fim de semana, entre um jogo da Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Lara, na Venezuela, e outro pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Como não haveria tempo para recuperação dos jogadores, o confronto foi remarcado.
O técnico Fábio Carille não deu pistas da formação corintiana para a partida, mas a tendência é que o time entre com força máxima.
Copa do Brasil
Cruzeiro e Internacional/RS abrem hoje uma das semifinais da Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 21h30, no Mineirão.
O técnico Odair Hellmann só tem uma dúvida e ela está no meio de campo entre Rodrigo Lindoso e Rithely. O meia argentino D’alessandro está suspenso por ter sido expulso contra o Palmeiras e Nonato será o seu substituto.
No fim de semana os titulares foram poupados e o time gaúcho perdeu para o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 2 a 1. Sendo assim, ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
O provável Colorado: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Patrick, Nonato e Edenilson; Nico López e Paolo Guerrero.
No Cruzeiro o clima está tenso. Nos últimos 17 jogos, a Raposa venceu apenas um. Após a derrota para o Atlético/MG por 2 a 0, domingo no Estádio Independência, o técnico Mano Menezes chegou a colocar o cargo à disposição, mas a diretoria não aceitou. No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 10 pontos ganhos.
O provável Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Marquinhos Gabriel e Thiago Neves; Pedro Rocha e Fred (Robinho). O árbitro será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. A TV Globo mostrará o jogo para todo Brasil.
Corinthians x Goiás
Corinthians – Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso (Matheus Jesus) e Sornoza (Mateus Vital); Clayson, Vagner Love e Pedrinho. Técnico – Fábio Carille.
Goiás – Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia, Kayke e Michael. Técnico – Robson Gomes.
Árbitro – Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local – Arena Corinthians, 19h.