Categorias
Limeirenses no Futebol

Ano será decisivo para meia limeirense do Santos

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Prestes a completar 19 anos, o meia Giovane Mário Jesus espera, enfim, ter uma oportunidade no time principal do Santos. Destaque do Peixe na Copa São Paulo de Juniores, o limeirense acredita que 2017 será o ano mais importante de sua carreira.

Giovane esperava mais do Santos na Copinha. Sua equipe avançou na fase de classificação após vencer o Floresta por 1 a 0 e empatar por 1 a 1 com Rio Branco/AC e Osasco/Audax.

Na segunda fase eliminou o Flamengo de Guarulhos por 1 a 0 e na terceira, caiu diante do Avaí pelo mesmo placar.

“Não fomos bem. E olha que nosso time era bom. Tinha certeza que decidiríamos o título. Foi uma pena cairmos tão cedo”, comentou o jogador, que marcou um gol, exatamente o primeiro do time na competição, na Arena Barueri.

giovane mario 3

A terceira eliminação seguida do Santos causou a demissão do técnico Marcos Soares. Seu substituto será Aarão Alves, que estava no Sub-17. Ele vai trabalhar junto com o irmão e auxiliar André. No clube desde 2013, a dupla tem como pai o ídolo Manoel Maria. Para Giovane, essa troca não faz muita diferença para sua carreira.

“Sempre me dei bem com esses dois treinadores. Mas o Aarão me conhece mais, até por ter trabalhado comigo há mais tempo. Daremos continuidade no Sub-20, mas sempre sonhando em ser galgado ao profissional”, ressaltou.

Giovane chegou a treinar com os profissionais no ano passado. O técnico Dorival Júnior o testou como lateral. “Dei até passe para gol”, sorriu. E faltou pouco para o limeirense ser relacionado para o jogo contra o Galvez, no Acre, pela Copa do Brasil. Com reservas, o Peixe venceu por 3 a 0 e eliminou o jogo de volta. “Tinha certeza que seria relacionado, mas não foi dessa vez”, lembrou.

Ainda falta essa oportunidade para atuar pelo time principal. “Quem sabe neste ano esta tão sonhada chance venha”, frisou.

E o limeirense lembrou que o calendário deste ano é longo e que muitas vezes o treinador colocará em campo um time misto, principalmente no Campeonato Brasileiro, uma vez que o alvinegro disputará também a Taça Libertadores da América. E é nesta ocasião que Jesus acredita que poderá ter uma oportunidade.

No ano passado, Giovane passou por uma cirurgia no joelho direito e por isso, perdeu a Copa São Paulo de Juniores. Recuperado, participou do Campeonato Brasileiro Sub-20, mas o Peixe foi eliminado na primeira fase. No Campeonato Paulista, o Santos caiu nas semifinais diante do São Paulo. Após 0 a 0 em casa, o Tricolor venceu no Morumbi por 2 a 1.

Na Copa do Brasil Sub-20, o time da Baixada caiu nas quartas de final para o Cruzeiro. No jogo de ida, em Minas, empate por 1 a 1 e na volta, derrota em plena Vila Belmiro por 3 a 1.

Neste ano, muito provavelmente a base do Santos viajará para o Kwait em fevereiro para um torneio internacional. Depois disputará o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Fotos – Divulgação Santos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •