Por Edmar Ferreira
O Santa Cruz colocou mais um troféu em sua galeria. O time presidido por Chicão e comandado por Foguinho conquistou o título da Copa dos Campeões, competição que reunia os vencedores das copinhas promovidas pela Liga Desportiva Limeirense.
Na final contra o Palmeirinha, no Gigantão do Cecap, o time da Vila Queiroz venceu por 3 a 1. Presenças do secretário de esportes Luiz Augusto Zanon, do diretor de esportes Emerson Ricardo e do presidente da Liga, Paulo Barbosa.
Logo aos 14 minutos, o lateral Delgado deu uma assistência perfeita para Dieguinho pela direita. O rápido atacante invadiu a área e tocou na saída do goleiro William para fazer 1 a 0. O goleador terminou o torneio como artilheiro, com cinco gols marcados.
Quatro minutos depois, Júlio César cobrou uma falta pela meia-direita e o zagueiro Didi marcou contra: 2 a 0.
O técnico Carioca tinha um talismã no banco de reservas. O atacante Dinho, ex-Benfica, Expansão e Centro Rural, entrou no segundo tempo e aos 13 minutos, recebeu na entrada da área, girou e mandou no ângulo, sem chances para Nardoni: 2 a 1.
O Palmeirinha fez um excelente segundo tempo e só não chegou ao empate graças às boas defesas de Nardoni, que novamente terminou a competição como o goleiro menos vazado.
Quando o alviverde estava próximo do empate, Bruno Morales deixou Raul na cara do gol. O volante bateu forte para decretar a vitória.
Aqui está o link do jogo:
AO VIVO – Final da Copa dos Campeões. Santa Cruz x Palmerinha. Rápido No Ar, valorizando o esporte limeirense. Vem com a gente!
Publicado por Rápido no Ar em Domingo, 9 de junho de 2019
Santa Cruz 3 x 1 Palmeirinha
Gols – Dieguinho aos 14 e Didi (contra) aos 18 minutos do 1º tempo e Raul aos 46 do 2º tempo (SC); Dinho aos 13 do 2º tempo (PAL)
Local – Gigantão do Cecap
Árbitro – Gilmar Rodrigues
Santa Cruz – Nardoni; Delgado (Bruno Morales), Zé Carlos, Adriano Xuxa e Bruninho (Cortez); Buiú, Rafael (Lano) e Júlio César (Bahia); Dieguinho, Balotelli (Kelson) e Jordan (Raul). Técnico – Foguinho.
Palmeirinha – William; Marcelo (Vinícius), Didi (Alex), Brunão e David; Panda, Dinho Balada, Cré e Thiaguinho; Marcelinho e Theu (Dinho). Técnico – Carioca.