Categorias
Inter de Limeira

Vallim diz estar triste por deixar Limeira

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

João Vallim se manifestou após deixar a Internacional. O treinador não teve seu contrato renovado após 110 jogos, dois acessos e três vices.

O técnico disse que recebeu a visita do presidente Celso Potechi no hotel do ex-zagueiro Oscar, em Águas de Lindoia, onde participa do curso da CBF para tirar a licença A de treinador.

“Foi uma atitude nobre do Celso vir até mim. Dificilmente um presidente faria isso. Ele chorou ao comunicar o meu desligamento. Um filme passou em nossa cabeça. A gente é amigo acima de tudo. Vibramos e choramos nas conquistas do Leão. Fizemos uma história. Lamento muito não dar prosseguimento a esse projeto”, contou.

Vallim disse que Potechi fez um raio-x da Internacional para o segundo semestre e afirmou que a situação financeira do clube é muito delicada.

“Se a Inter pudesse, ela nem disputaria a Copa Paulista. Mas agora não tem jeito. Existe um rombo da Série A-2, uma dívida que precisa ser paga, algo em torno de R$ 600 mil. Sendo assim, não tem dinheiro para esse segundo semestre. Na própria Copa Paulista não existe cota. A Inter terá que fazer um time a custo zero. Muitos jogadores virão para a Inter apenas pela vitrine, bancados por seus empresários. A própria Inter tem que fazer um trabalho de captação. Tem que ser assim nesse momento. Não tem dinheiro no futebol paulista no segundo semestre”, comentou.

Vallim disse que está triste por deixar a Inter e a cidade de Limeira. “Fiz muitos amigos e dói demais saber que vou ter que me mudar. Parece que estou em Limeira há 50 anos. Amo demais a cidade. Abracei Limeira e Limeira me abraçou. Terei gratidão eterna em meu coração. Vou sempre torcer e rezar para nunca mais a Inter sair da Série A-1”, completou.

João Vallim tornou-se o segundo técnico que mais dirigiu a Veterana na história, atrás apenas de José Macia, o Pepe, com 119. Desde 2016 foram 110 jogos, com 49 vitórias, 30 empates e 31 derrotas. Seu ataque marcou 154 gols e sua defesa sofreu 124, um saldo de 30.

Dos 330 pontos que disputou pela Inter, Vallim conquistou 177, um aproveitamento de 53,6%.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •