Por Edmar Ferreira
Limeira terá um representante na Copa do Mundo de Basquete 3 x 3, que será disputada no mês de junho, em Amsterdã, na Holanda. O técnico Douglas Lorite definiu o quarteto que defenderá a Seleção Brasileira. Um deles é o limeirense Felipe Camargo, número 1 do ranking e filho do ex-pivô Camargo.
Felipe, que trocou o São Paulo DC pelo Campinas nesta temporada, terá a companhia de Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3×3), William Weihermann (São Paulo DC) e Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC). Já os atletas Luiz Felipe Soriani (São Paulo DC) e Ulisses Ferreira de Lima (Rio Preto 3×3) foram inscritos como suplentes.
“Tenho muito orgulho em poder defender a camisa do nosso país. Prometo que darei meu melhor. Um sonho e um objetivo sendo realizados. Queria agradecer aos meus companheiros de equipe do Campinas e a CBB pela confiança. Também à todos aqueles que ajudaram de alguma forma a chegar até aqui. O trabalho não para, então agora é foco para buscar um excelente resultado para o Brasil”, comentou o limeirense nas redes sociais.
Lorite afirmou que a convocação não foi nada fácil. “A definição dos atletas foi baseada na questão tática, pois os oito jogadores estavam no mesmo nível e foi difícil definir os quatro. Conversei bastante com o Luca Carvalho (assistente-técnico) e fizemos as escolhas pensando nos nossos adversários. Assim foi também a definição dos suplentes”, comentou.
A segunda etapa de treinamentos preparatórios da Seleção Brasileira está marcada para o período entre 12 e 15 de junho. Em seguida, o selecionado nacional embarca para a Holanda.
O Brasil caiu no Grupo D, ao lado dos campeões europeus de 2017, Letônia, e dos semifinalistas da última Copa do Mundo, Polônia. O país-sede dos próximos Jogos Olímpicos e melhor país asiático no ranking mundial, Japão, completa o grupo ao lado do terceiro colocado no Torneio Classificatório.