Categorias
Grandes de SP

Sem Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, Palmeiras joga na Argentina

Redes Sociais Esportivas

Ricardo Goulart não enfrenta o San Lorenzo, hoje às 19h15, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo F da Taça Libertadores da América. O meia-atacante ficou em São Paulo para fazer um trabalho de fortalecimento físico.

O jogador tem sido submetido a uma carga diferenciada de treinos porque passou por uma cirurgia no joelho direito em outubro e voltou a jogar apenas em fevereiro.

Ricardo Goulart atuou no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, sábado, mas, por decisão da comissão técnica, será preservado hoje. A previsão é de que ele retorne ao time na segunda partida diante do São Paulo, domingo, no Allianz Parque.

Outro que fica de fora é o meia Gustavo Scarpa. Seu avô faleceu ontem e o jogador retornou da Argentina.

O zagueiro Gustavo Gómez está fora da partida contra o San Lorenzo. O jogador retornou semana passada de amistosos com a seleção do Paraguai com uma lesão no tornozelo. Contra o São Paulo, a dupla de zagueiros foi formada por Antônio Carlos e Edu Dracena.

Já o lateral-esquerdo Victor Luis está à disposição para a partida em Buenos Aires. O jogador foi substituído no início do segundo tempo depois de sentir uma lesão do tornozelo direito. Mas Diogo Barbosa será o titular da posição esta noite.

O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos (duas vitórias em duas rodadas). Novo triunfo deixará a equipe muito próxima da classificação antecipada para a fase mata-mata do torneio.
Das últimas 7 partidas que o alviverde fez fora de seu país pela Libertadores, foram 6 vitórias e somente uma derrota, justamente para o Boca Juniors na semifinal da edição passada.

O ótimo rendimento como visitante fez o Palmeiras disparar como o time brasileiro com mais vitórias fora do Brasil no torneio. Ao todo já são 34 triunfos. O Verdão não perde há 12 jogos e a defesa está impecável. Neste período, o alviverde sofreu apenas quatro gols, o que dá uma média de apenas um em cada três partidas.

O Palmeiras vem de vitórias por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla e 3 x 0 diante do Melgar. O San Lorenzo, por sua vez, não passou de um empate em 0 a 0 com os peruanos, mas venceu por 1 a 0 os colombianos na segunda rodada. Por isso, o time do Papa Francisco é o vice-líder do grupo com 4 pontos.

O San Lorenzo vem mal no Campeonato Argentino e é apenas o 21º colocado, com 22 pontos (três vitórias, 13 empates e oito derrotas). O time balançou as redes somente sete vezes nas últimas dez partidas.

Furacão

Outro brasileiro entra em campo hoje pela terceira rodada da Libertadores. O Atlhetico/PR recebe o Boca Juniors, às 21h30, na Arena da Baixada. O Furacão é o vice-líder do Grupo G, com 3 pontos, um a menos que o time argentino que lidera. O Tolima também tem 3 e o lanterna é o Jorge Wilstermann com 1.

Amanhã mais quatro brasileiros estarão em campo. Às 19h15 – Internacional/RS x River Plate e Atlético/MG x Zamora e às 21h30 – Emelec x Cruzeiro e Flamengo x Peñarol. Na quinta-feira, às 19h, jogam Universidad Católica x Grêmio.

Ficha Técnica

San Lorenzo x Palmeiras
San Lorenzo – Monetti; Victor Salazar, Coloccini, Senesi e Damián Pérez; Martínez, Loaiza e Castellani; Juan Salazar, Blandi e Reniero. Técnico – Jorge Almirón.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Julio Bascuñán (Chile).
Local – Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, às 19h15.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •