Corinthians e Paulista decidirão na quarta-feira, às 10h, no Pacaembu, o título da 48ª Copa São Paulo de Futebol Juniores.
O Timão venceu o Juventus por 3 a 0, hoje à noite na Arena Baureri. Os gols do alvinegro foram marcados por Carlinhos (10º dele na Copinha), Marquinhos e Fabrício Oya.
O time de Osmar Loss chega a final com o retrospecto de oito vitórias em oito jogos. O treinador tem 33 jogos no comando do Timãozinho, com 30 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Sob seu comando o alvinegro marcou 104 gols.
O Paulista se classificou ao golear o Batatais por 5 a 1, no Estádio Jayme Cintra. Maurílio, Molter (duas vezes), Brayan e Mateus Silvestre marcaram os gols do time de Jundiaí, enquanto Douglas Pote, de pênalti, descontou.
O Galo do Japi comemora 20 anos do título de 1997, justamente em cima do Timão, no Canindé. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o time do interior levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título: 4 a 3.
Mas existe uma denúncia do presidente do Batatais de que o jogador Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos na verdade é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, três anos mais velho. Portanto, atuando de forma irregular.
O Paulista pode ser excluído da Copinha e punido com cinco anos de suspensão.
Campanha do Corinthians:
6 x 0 Pinheiro
4 x 0 Operário
3 x 2 Taubaté
5 x 1 Manthiqueira
2 x 1 Coritiba
3 x 1 Internacional/RS
2 x 1 Flamengo
3 x 0 Juventus
Campanha do Paulista:
1 x 0 Red Bull
1 x 0 Conquista
1 x 0 Joinville
1 x 0 Atlético/GO
1 x 0 Red Bull
2 x 1 São Carlos
1 x 0 Chapecoense
5 x 1 Batatais