Por Edmar Ferreira
Olhando a escalação da Ponte Preta você logo imagina que a equipe campineira venceu com tranquilidade a Internacional, em amistoso nesta manhã no CT da Macaca. Mas não foi isso que aconteceu.
O Leão perdeu por apenas 2 a 0, gols de Clayson e Lucca. Este último se apresentou esta semana vindo por empréstimo do Corinthians.
A Ponte, que disputará o Paulistão, enfrentou a Inter com: Aranha; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Breno Lopes; João Vitor, Wendell, Matheus Jesus e Ravanelli; Clayson e William Pottker.
No segundo tempo o técnico Felipe Moreira colocou em campo: Ivan, Emerson, Naldo, Marlon, Jefferson, Jadson, Elton, Fábio Braga, Lins, Ramon e Lucca.
A Inter atuou no primeiro tempo com sua equipe titular. Técnico João Vallim escalou: Rafael Pim; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e André Mococa; Jow e Éder Paulista.
Foi o oitavo e último compromisso da Veterana nesta preparação visando a Série A-3. Ao todo foram quatro vitórias (4 x 1 Sub-17 Inter, 8 x 0 Mogi das Cruzes, 1 x 0 Ituano e 5 x 0 Sub-20 Velo Clube), dois empates (2 x 2 Sub-20 Rio Claro e 0 x 0 Rio Claro) e duas derrotas, para o Guarani por 2 a 1 e Ponte Preta por 2 a 0.
A estreia leonina na Série A-3 será no sábado que vem, às 11h, diante do Paulista, no Limeirão.
Já a Macaca, que disputará o Paulistão, encontra-se no Grupo D com Audax, Mirassol e Santos. O time campineiro fará sua estreia no dia 5 de fevereiro, contra a Ferroviária, no Moisés Lucarelli.
Antes, fará dois amistosos contra Audax, quarta-feira, às 10h, no Majestoso e domingo, dia 29, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
*** Informações e fotos de Naldo Dias