Categorias
Campeonato Amador

Classe A vence novamente o Nação Galista e conquista a Segundona do Amador

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

O Classe A conquistou o título do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Com dois gols do artilheiro Alex, a equipe tornou a vencer o Nação Galista, em duelo realizado no Estádio Comendador Agostinho Prada.

Por ter feito a melhor campanha na primeira fase e ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Classe A entrou em campo podendo até perder por um gol de diferença. Técnico Astum manteve a mesma equipe que atuou no CT Pinóquio.

Já o Nação Galista apostava na estrela do meia Piá. Porém, o técnico Everton Xuxu não contava com o zagueiro Keven, expulso no jogo de ida. Sendo assim, recuou Baca para a zaga ao lado de Marcão.

O lateral Diego Macedo e o atacante Izaías também desfalcaram o time alvinegro. Por outro lado, Fabiano, ex-volante do Independente, marcou presença. Thiago Peruchi ganhou uma nova oportunidade no ataque.

O Classe A abriu o placar aos 24 minutos. Em uma cobrança de lateral pela direita, Alex se antecipou ao volante Erivaldo para marcar de cabeça. Não demorou muito e aos 33, Cebola ganhou de Erivaldo no meio de campo e deu um lançamento primoroso para Alex. O goleador tirou do goleiro Bruno e marcou seu 28º gol na competição.

classe a campeao 1

 

O Nação Galista foi prejudicado com a não marcação de uma pênalti do zagueiro Cleber sobre o atacante Marcelo. Muita reclamação no intervalo.

Na etapa complementar o Classe A apenas administrou a vantagem. O atacante Rato, que entrou no lugar de Liu, perdeu duas ótimas oportunidades para ampliar. O Nação Galista ainda teve o volante Fabiano expulso por reclamação. Final 2 a 0.

Alex foi o artilheiro com 28 gols. Fabiano foi o goleiro menos vazado com 17 gols sofridos. O Dinamarca ficou com a terceira colocação. Já o zagueiro Moraes, do time campeão, ganhou a Bola de Ouro.

classe A 8

Classe A 2 x 0 Nação Galista

Gols – Alex aos 24 e aos 33 minutos do 1º tempo
Local – Pradão
Árbitro – Ivan Ananias
Classe A – Fabiano; Jean, Moraes, Cleber e Betinho (Diogo); Ronei (Matheus), Everton (Gilcimar Jr), Liu (Rato) e Cebola (Vinícius); Thiago (Ricardo) e Alex (Ba). Técnico – Astum.
Nação Galista – Bruno; Robinho (Dieguinho), Baca, Marcão e Diego; Erivaldo (Carlos Alberto), Fabiano, Naldo (Paçoca) e Piá; Marcelo e Thiago Peruchi (Robinho Carvalho). Técnico – Everton Xuxu.

classe a campeao 3

 

classe a campeao 4

 

classe a campeao 2

 

classe A 9

*** Fotos – Adriano Anthero

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •