De virada é sempre mais gostoso, dizem os torcedores. O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, hoje à noite na Arena Barueri, e avançou para as semifinais da 48ª Copa São Paulo de Juniores.
O Mengão, atual campeão, saiu na frente com um gol de pênalti convertido por Denner aos 7 minutos do 1º tempo.
A resposta do Timão foi imediata e Pedrinho marcou um golaço no minuto seguinte, após fintar três marcadores e bater forte, no canto direito do goleiro carioca.
A virada do alvinegro surgiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após escanteio pela direita, o zagueiro Del’Amore completou na segunda trave, vencendo o goleiro flamenguista.
Nas semifinais o Corinthians enfrentará o Juventus, que mais cedo derrotou o Bragantino por 1 a 0, na Rua Javari, gol de Cesinha aos 18 minutos do 2º tempo.
No outro duelo da semifinal, o Paulista encara o Batatais. O time de Jundiaí venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Jayme Cintra, gol de Brayan aos 9 minutos do 1º tempo.
Já o surpreendente Batatais eliminou o Botafogo/RJ, no José Liberatti, em Osasco. No tempo normal, após empate sem gols, vitória nos pênaltis por 3 a 2.
O chamado “duelo caipira” está marcado para domingo, em Jundiaí. Enquanto uma decisão seria inédita para o Batatais, o Paulista já teve em sua galeria de troféus a Copa São Paulo de 1997, quando derrotou o Corinthians na final.
Segundo a Federação Paulista de Futebol, ao todo, já foram 18 finais com representantes do interior paulista. A Ponte Preta é a recordista com sete finais e no geral os times do interior venceram oito vezes e acabaram em segundo lugar em 11 oportunidades.