Categorias
Inter de Limeira

No aniversário da Inter de Limeira, presidente do Conselho pede união

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

União. Essa vem sendo a palavra mais utilizada por Daniel Gullo de Castro Mello, de 43 anos, novo presidente do Conselho Deliberativo da Internacional.

Ele foi nomeado na última segunda-feira e contou com o apoio e aprovação das quase 80 pessoas presentes. “Fazia anos que não reuníamos tanta gente no Limeirão. Confesso, fiquei muito feliz e isso me encheu de esperança e confiança. Me chamaram de louco por assumir esse cargo, mas vejo com bons olhos. Conseguimos trazer diretores da Ajinomoto, da Unimed, o vice-prefeito Júlio César Pereira dos Santos, que sempre está com a gente, além de leoninos tradicionais que querem o bem do clube. Estamos no caminho certo”, comentou.

Independentemente de quem seja o presidente, Gullo quer a união das partes.

“Eu não queria que a Inter fosse disputada por duas chapas. Seria ideal que todas as pessoas se unissem nesse momento. O Paulo Eduardo Toledo de Barros é um grande presidente e trabalha muito em prol do clube. Do outro lado há pessoas que têm o meu carinho e respeito, como o Silvino, o Cássio Roque e o Warley Grotta, que são grandes empresários e leoninos. O André Guilherme, que pode ser o presidente, passei a conhecê-lo quando foi vice do Paulo. Enfim, essas pessoas são muito importantes para a Inter”, frisou.

Daniel é leonino desde criança. Sempre frequentou o Limeirão. Pegou a fase áurea com o título paulista de 1986, mas também sofreu com o pior momento do clube, o rebaixamento para a última divisão em 2009.

gullo 2

Conselheiro há mais de 10 anos, Mello foi convidado pelo presidente Paulo Eduardo Toledo de Barros e pelo diretor Paulo Scavariello, “Liminha”, para trabalhar como diretor de desenvolvimento no clube.
Muita gente não sabe, mas para aceitar esse convite, Daniel fez uma exigência no mínimo inusitada: continuar assistindo aos jogos do Leão no meio da Interror, principal organizada do clube.

“Me lembro que na época todos estranharam essa minha atitude. Diziam que eu iria misturar as coisas. Mas no fim, entenderam que sou torcedor de arquibancada e que tenho o maior prazer de estar do outro lado. Depois passei a assistir um tempo na geral e outro na tribuna. Nunca tive problema com a torcida”, confidenciou.

Além de ter muita credibilidade em seu trabalho como advogado, até por seguir à risca os passos do avô Ubirajara Gomes de Mello, Daniel tem o respeito da torcida leonina.

O novo presidente do Conselho Deliberativo já traçou suas metas. A mais importante é conseguir um patrocinador máster para a Série A-2 do Campeonato Paulista.

“A Inter é muito grande. Eu viajo bastante e aonde eu vou, todo mundo conhece a Inter. O respeito é enorme. O clube é muito grande. Por isso, eu acredito no projeto. Se todos remarem para o mesmo lado, voltaremos para a elite”, reforçou. Gullo fez questão de afirmar que vai fiscalizar as contas do executivo e que a Inter não “será um balcão de negócios”.

Ele lembrou que a atual administração ainda sofre com ações trabalhistas julgadas à revelia no passado. “A partir do momento em que o Taymon Bueno assumiu a Internacional, o clube passou a viver uma outra realidade. Os erros foram diminuindo, a casa foi ficando em ordem e a gestão passou a ser profissional. Os leoninos precisam ser gratos pelo trabalho que vem sendo feito nesses últimos anos”, lembrou.

Treinador

vallim nova

Daniel Gullo de Castro Mello rasgou elogios a João Vallim. Afirmou que gostaria muito que o treinador continuasse seu trabalho. Disse que a torcida tem um enorme carinho por ele e que não acha que seu ciclo no clube tenha terminado.

“Não podemos esquecer o que o Vallim fez pela Inter só por causa de uma participação muito ruim na Copa Paulista. O João salvou a Inter do rebaixamento para a última divisão em 2016. Depois subiu o time para a A-2. Foi vice da Copa Paulista e nos levou a Copa do Brasil pela primeira vez. Seus números por si só dizem tudo. Sem contar que ele superou Levir Culpi e é o segundo treinador com mais jogos pelo clube na história”, justificou.

Mas por outro lado, Daniel ouve várias pessoas dizendo que o “ciclo de Vallim” terminou e que o elenco está desgastado por estar junto há três anos. “Sou fã do João Vallim. Todos nós leoninos temos que ser grato pelo que ele fez até agora. Ele é honesto, correto e competente. Seria uma grande pena ele não continuar seu trabalho aqui. Acho que ele tem que continuar. Essa é a minha vontade pessoal”, destacou.

Sobre Elano, apontado como provável substituto de Vallim, caso André Guilherme venha a ser o novo presidente, Daniel disse que se trata também de um bom nome, apesar da pouca experiência como treinador. “Como jogador ele dispensa comentário. Como técnico, está começando. Temos que esperar a definição do novo presidente, mas ainda torço para que Vallim renove seu contrato”, completou.

Inauguração da loja

Uma das principais ações que marcam as comemorações dos 105 anos da Inter é a inauguração da Loja Leão Mania no Shopping Nações, uma parceria que vai proporcionar ao torcedor leonino adquirir os produtos oficiais do clube.

O leonino também poderá se encantar com lembranças do passado e do presente. Quadros, objetos marcantes, camisas especiais e troféus de grandes conquistas estarão expostos na loja.

A inauguração acontece às 19h. Durante o mês de outubro, ela funcionará de segunda a sábado, das 10h às 18h. Internacional e Shopping Nações estudam ainda a possibilidade de a loja ficar por mais tempo, pois a parceria tem se mostrado interessante para ambos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •