Luiz Felipe Scolari deu uma nova cara ao Palmeiras. Com dois times, onde todos se sentem titulares, o Verdão vem conquistando resultados positivos e está bem nas três competições que disputa.
No Brasileirão, desde sua chegada, são cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Na Copa do Brasil o time disputará o mata-mata das semifinais contra o Cruzeiro e na Taça Libertadores – principal meta do clube -, encara o Colo-Colo, após sofrer contra o Cerro Porteño.
Felipão segue “dando um nó” na cabeça dos jornalistas que cobrem o clube. O treinador não divulga o time antecipado e surpreende a cada escalação, como por exemplo no domingo em Chapecó, quando colocou Felipe Melo desde o início na vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1.
Contra o Atlético/PR, hoje às 21h, no Allianz Parque, ninguém sabe o que o comandante fará, pois no domingo tem o clássico contra o Corinthians, também em sua arena.
A programação do Palmeiras sofreu algumas mudanças em virtude das condições climáticas adversas em Chapecó. Com o aeroporto da cidade fechado em razão do mau tempo, o clube não conseguiu decolar de volta à capital paulista. Precisou ir de ônibus para Porto Alegre, em uma viagem de 450 km.
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Luan e o meia-atacante Hyoran terão de cumprir suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Antônio Carlos, o meia Moisés e o atacante Dudu, que foram poupados contra a Chapecoense, devem retornar ao time titular. Marcos Rocha, liberado pelo Departamento Médico, pode reassumir a lateral no lugar de Mayke.
No coletivo final de ontem, Weverton e Bruno Henrique não treinaram e foram substituídos por Jaílson na primeira parte e Fernando Prass na segunda, além de Moisés. Quinto colocado, com 40 pontos, o Palmeiras está a seis de distância para o líder São Paulo.
O Atlético/PR terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Bahia por 2 a 0, na Arena da Baixada. O argentino Lucho Gonzales entrará no lugar do suspenso Raphael Veiga.
Palmeiras x Atlético/PR
Palmeiras – Jaílson (Fernando Prass); Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Felipe Melo e Moisés; Dudu, Borja e William Bigode (Lucas Lima). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Atlético/PR – Santos; Jonathan, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Wellington, Lucho Gonzáles, Bruno Nazário e Nikão; Pablo e Marcinho. Técnico – Tiago Nunes.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Allianz Parque, 21h