Com o Itaquerão completamente lotado, o Corinthians recebe o Colo-Colo, hoje às 21h45, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Na partida de ida, disputada em Santiago, os chilenos venceram por 1 a 0.
Se depender do retrospecto em casa, o torcedor corintiano ficará preocupado. Dos 24 jogos disputados em casa neste ano, em apenas seis vezes o Timão venceu por dois gols de diferença, resultado que o classifica.
Em outros seis jogos, o Corinthians venceu pelo mesmo placar que hoje levaria a decisão para os pênaltis. Por outro lado, em 12 dos 24 jogos na Arena, o alvinegro não venceu.
O técnico Osmar Loss só não terá força máxima porque o volante Gabriel foi expulso no jogo de ida. Douglas será seu substituto. O goleiro Cássio, com dores no quadril, é dúvida. Se não puder atuar, Walter vai para o jogo.
Quem avançar vai encarar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam amanhã.
O árbitro do jogo será o argentino Nestor Pitana, o mesmo que conduziu a final da última Copa do Mundo entre França e Croácia. Nesta Libertadores ele atuou na vitória do Cruzeiro, no Maracanã, diante do Flamengo por 2 a 0.
Outros dois jogos acontecem hoje: 19h30 – River Plate x Racing (ida 0 x 0) e às 21h45 – Cruzeiro x Flamengo (ida 2 x 0). Amanhã, às 19h30 – Libertad x Boca Juniors (ida 0 x 2) e às 21h45 – Palmeiras x Cerro Porteño (ida 2 x 0).
Corinthians x Colo-Colo
Corinthians – Cássio (Walter); Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho e Jadson; Clayson e Romero. Técnico – Osmar Loss.
Colo-Colo – Orión; Zaldívia, Barroso, Insaurralde; Opazo, Carmona, Baeza, Pérez, Valdívia; Paredes e Barrios. Técnico – Hector Tapia.
Árbitro – Nestor Pitana (ARG)
Local – Itaquerão, 21h45.
*** Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians