Categorias
Inter de Limeira

Lei do ex entra em ação e Inter perde para a líder Ferroviária no Limeirão

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

No dia em que João Vallim foi homenageado com uma placa por se tornar o segundo técnico com mais jogos pela Internacional, com 83, superando Levir Culpi (82) e ficando atrás apenas de Pepe (119), sua equipe decepcionou e perdeu para a Ferroviária por 2 a 0.

Mesmo com a derrota por 2 a 0, o Leão segue na vice-liderança do Grupo 2.

O jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Copa Paulista foi realizado no Limeirão. Parece até que o torcedor leonino estava prevendo que a tarde não seria das melhores. Apenas 800 pagantes para o duelo que reuniu o líder do Grupo 2 contra o vice-líder.

Com a vitória, a Ferroviária acabou com um tabu de 39 anos. Desde 1979 o time de Araraquara não vencia no Limeirão. Foi também o reencontro dos dois finalistas da última Copa Paulista.

Novamente Vallim foi obrigado a improvisar Marquinhos na zaga e Balardim na lateral-esquerda, uma vez que Nikão e Calixto foram vetados.

A Internacional começou a partida marcando a saída de bola da Ferroviária. Em várias oportunidades, o goleiro Gabriel Leite se enrolou com a bola, jogando-a para fora.

ferroviaria 13

Aos 11 minutos, porém, a Ferrinha abriu o placar. Vinícius Pedalada, ex-Inter, foi cruzar da direita e mandou a bola no ângulo de Moisés: 1 x 0. Em respeito ao seu time do coração, o lateral, que será papai novamente, não comemorou.

Aos 18, Leleco puxou um contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e tocou para Moisés. O meia tentou o drible e mesmo caído, serviu Teco. O volante arriscou e Gabriel Leite segurou.

No lance seguinte, após cruzamento da direita, Felipe Ferreira pegou de primeira e acertou o travessão leonino. Aos 32, jogada pela esquerda da Ferroviária. O lateral Arthur recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para o gol de Caio Mancha, ex-Palmeiras: 2 a 0.

 

Aos 45, Éder Paulista cobrou uma falta da direita e Medina se antecipou a zaga, escorando para a defesa de Gabriel Leite.

ferroviaria 14

O Leão voltou do intervalo com André Mococa na vaga de Moisés. Durante os 25 minutos iniciais ficou rondando a área da Ferroviária, sem conseguir descontar. Próximo dos 25, Vallim trocou duas vezes. Paulinho e Mizael entraram nas vagas de Teco e Luis Roberto.

Aos 35, Paulinho recebeu de frente para o gol, ganhou da marcação, mas bateu desequilibrado, sem direção. Fim de jogo: Internacional 0 x 2 Ferroviária.

A Inter volta a atuar no próximo domingo, às 10h, contra o Desportivo Brasil, no Estádio José Ferez, na cidade de Porto Feliz.

Situação:

Demais resultados da 7ª rodada: Rio Claro 0 x 0 XV de Piracicaba e Desportivo Brasil 2 x 2 Red Bull. O Noroeste folgou.

A classificação do Grupo 2 está assim: 1) Ferroviária 16, 2) Internacional, Desportivo Brasil e Red Bull 8, 5) XV de Piracicaba 6, 6) Rio Claro 5 e 7) Noroeste 4.

Na próxima rodada: sábado, às 16h – Noroeste x Rio Claro e 18h30 – Red Bull x XV de Piracicaba. No domingo, 10h – Desportivo Brasil x Internacional. A líder Ferroviária folgará.

Internacional 0 x 2 Ferroviária

Gols – Vinícius Pedalada aos 11 e Caio Mancha aos 32 minutos do 1º tempo (FER).
Local – Limeirão
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Edson Rodrigues dos Santos e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público – 868 torcedores.
Renda – R$ 13.255,00.
Internacional – Moisés; Luís Roberto, Vinícius Gouvêa, Marquinhos e Balardim; Ricardinho, Teco (Paulinho) e Moisés (André Mococa); Leleco, Éder Paulista e Medina. Técnico – João Vallim.
Ferroviária – Gabriel; Vinícius Pedalada, Elton, Raniele e Arthur (Diogo); Mateus Cancian, Caique e Pedro Rio (Fábio Souza); Tom, Felipe Ferreira e Caio Mancha (Lucas Douglas). Técnico – Vinícius Munhoz.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardim, Leleco e Éder Paulista (INT); Fábio Souza (FER).

Fotos – Beto Boschiero/Ferroviária

chico macaco

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •