A sequência de sete jogos sem sofrer gols começa obviamente pela boa fase do goleiro Weverton. Depois de superar a dura concorrência de Jaílson e Fernando Prass, o ex-jogador do Atlético Paranaense tem um mês de titularidade.
Nesse período, ele contou com a solidez do sistema defensivo para igualar um recorde de 1992. Foram cinco jogos com Luiz Felipe Scolari e mais dois com Roger Machado sem levar gols.
A última série de oito jogos sem sofrer gols do Palmeiras foi em 1965 e pode ser igualada hoje, em duelo contra o Botafogo, às 21h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time ainda possui duas sequências de nove jogos (1969 e 1973) e uma de 12 jogos (em 1987) sem ser vazado.
Os 3 a 0 sobre o Vitória, domingo em Salvador, fez o Palmeiras chegar aos 33 pontos, na sexta posição. A nova camisa três do Palmeiras parece ter se tornado um amuleto para Deyverson. Pelo segundo jogo o time usou o terceiro uniforme e pela segunda vez o atacante marcou.
Já o Botafogo vem de uma derrota em casa para o Atlético/MG por 3 a 0. O Fogão, do técnico Zé Ricardo, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos. As novidades no time carioca são os retornos de Marcinho e Matheus Fernandes que estavam suspensos. Por outro lado, Rodrigo Lindoso está vetado. Jean será seu substituto.
Palmeiras x Botafogo
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Goméz e Vitor Luís; Bruno Henrique, Felipe Mello, Moisés e Lucas Lima; Dudu e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Botafogo – Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Jean), Matheus Fernandes, Léo Valência e Luiz Fernando; Renatinho e Aguirre. Técnico – Zé Ricardo.
Árbitro – Anderson Daronco (RS)
Local – Allianz Parque, às 21h.
*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras