Por Edmar Ferreira
A Internacional perdeu para o Guarani por 2 a 1, em amistoso realizado hoje à tarde no Limeirão. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou empatado sem gols.
No segundo tempo, os dois treinadores mexeram bastante em suas equipes. A Inter abriu o placar aos 4 minutos com o zagueiro Nikão. O Bugre empatou aos 14 com Marcinho e conseguiu a virada aos 37 minutos, com o lateral Lennon.
Até então, o Leão estava invicto em jogos-treinos, com quatro vitórias (4 x 1 Sub-17 da Inter, 8 x 0 Mogi das Cruzes, 1 x 0 Ituano e 5 x 0 Sub-20 do Velo Clube) e dois empates (2 x 2 Sub-20 do Rio Claro e 0 x 0 Rio Claro).
A Inter iniciou o amistoso com: Rafael Pim; Balardin, Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e André Mocóca; Jow e Eder Paulista. O lateral-esquerdo Calixto voltou a se contundir e desfalcou a Veterana.
No segundo tempo, João Vallim manteve apenas os titulares Nikão, Malcoon e Marquinhos. O alvinegro formou com: Moisés; Vinícius Pedalada, Joabes, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Felipe Campos e Léo; Tom (Gil), Lucas Douglas e Wesley.
Por outro lado, técnico Nei da Mata, que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro com o Boa Esporte/MG, escalou o time campineiro com: Passarelli; Lennon, Felipe Maia, Jussani e Gilton; Escobar, Hernani, Fumagalli e Marcinho; Denis Neves e Brian Samúdio.
No sábado, a Inter encerra seus preparativos contra a Ponte Preta, às 10h, em Campinas. A estreia na Série A-3 será no dia 28, às 10h, contra o Paulista de Jundiaí, no Limeirão.
Já o Bugre disputará a Série A-2 e sua estreia será também no dia 28, às 11h, contra o Oeste de Itápolis no Brinco de Ouro da Princesa.
Foto – Guarani FC
Informações passadas pelo setorista Naldo Dias