O Santos enfrenta o Independiente, hoje às 21h45 (de Brasília), no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores.
Técnico Cuca contará com os estrangeiros Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, que participaram da vitória diante do Sport por 3 a 0, sábado na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Luiz Felipe, o meia Yuri e o atacante Copete ainda se recuperaram de lesões e nem viajaram com a delegação. Léo Cittadini também ficou em Santos, mas por decisão da gerência executiva de futebol. O meia ainda não renovou seu contrato.
O Santos fez cinco alterações na lista de jogadores para a segunda fase da Libertadores. Além do trio de estrangeiros, o clube inscreveu Yuri e Gabriel Calabres. Saíram Vitor Bueno, Caju, Matheus Jesus, Diogo Vitor e Vecchio.
O Independiente, maior campeão da Libertadores com sete conquistas, nunca perdeu na Argentina. O alvinegro enfrentou o time argentino 13 vezes na história, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Porém, jogando na Argentina foram quatro derrotas e um único empate.
Na primeira fase da Libertadores, o Independiente ficou no Grupo G ao lado do Corinthians e alcançou dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mesma pontuação do time brasileiro.
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente conquistou recentemente a Copa Suruga ao derrotar o Cerezo Osaka, no Japão, por 1 a 0, gol de Romero aos 28 minutos do primeiro tempo.
Na última rodada do Campeonato Argentino, o Independiente empatou com o Newell´s Old Boys, fora de casa, por 2 a 2.
Cuca pediu atenção aos seus zagueiros. O atacante do Independiente é Emanuel Gigliotti, de 1m87, especialista no jogo aéreo.
Os outros jogos de ida desta fase da Libertadores já foram realizados: Estudiantes 2 x 1 Grêmio, Colo-Colo 1 x 0 Corinthians, Cerro Porteño 0 x 2 Palmeiras, Boca Juniors 2 x 0 Libertad, Flamengo 0 x 2 Cruzeiro, Racing 0 x 0 River Plate e Atlético Tucumán 2 x 0 Atlético Nacional/COL.
Independiente x Santos
Independiente – Martín Campaña; Fabrício Bustos, Guillermo Burdisso, Gastón Silva e Juan Sánchez Miño; Fernando Gaibor, Francisco Silva e Pablo Hernández; Maximiliano Meza, Emmanuel Gigliotti e Martín Benítez. Técnico – Ariel Holan.
Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Bryan Ruíz; Eduardo Sasha, Derlis González e Gabigol. Técnico – Cuca.
Árbitro – Diego Haro (PER)
Local – Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, às 21h45.